Operário participa de evento de 'Capacitação de Integridade' no RJ
Na quinta-feira (2), o diretor-geral Rodrigo Sautchuk participou de uma conversa com o presidente da CBF, Samir Xaud
Publicado: 03/10/2025, 11:09

O Operário Ferroviário participa, durante esta manhã de sexta-feira (3), do evento 'Capacitação de Integridade', uma ação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Conmebol. A palestra está acontecendo sede da CBF no Rio de Janeiro, e iniciou às 10 horas.
O Fantasma está sendo representado pelo seu diretor-geral, Rodrigo Sautchuk, que na noite de quinta-feira (2) esteve em conversa pessoal com o presidente da CBF, Samir Xaud, e o diretor de competições, Julio Avellar, um encontro articulado por Hélio Cury Filho, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Durante a conversa, os presentes trataram de assuntos como as alterações no calendário e a Copa Sul-sudeste que o Operário participará em 2026. Houve trocas de referências sobre gestão no futebol e Rodrigo aproveitou para apresentar o modelo de trabalho do Operário, o modo como a instituição é organizada e gerida, além de destacar o apoio do clube para a implantação do fairplay financeiro no futebol brasileiro.
SOBRE A PALESTRA DE HOJE - O evento 'Capacitação de Integridadel' visa ampliar o alcance institucional das equipes esportivas e demais atuantes do futebol. O foco da ação é promover a prevenção da manipulação de resultados ao mesmo tempo que fomenta plataformas de integridade e também impulsiona a 'harmonização de marcos legais nacionais relacionados à integridade esportiva', como informou Victória Sellares, assessora de Comunicação do Operário.
Ao Portal aRede, Rodrigo reforçou a importância de ações como esta para o futebol nacional, uma vez que fortalece o esporte no país. Além disso, ele destacou que esta é uma grande oportunidade para o Operário estreitar os seus laços institucionais com as lideranças do esporte no Brasil.
"Eventos como este são fundamentais para o futebol brasileiro, pois promovem a integração entre clubes e entidades, fortalecendo todo o cenário esportivo do país. Para o Operário, é uma oportunidade importante de se posicionar institucionalmente, estreitar os laços com as lideranças do futebol, como a CBF, e demonstrar que possuímos um projeto sólido, com grandes aspirações. Mostramos que fazemos um trabalho honesto, organizado e que temos apetite para crescer cada vez mais", destacou Rodrigo Sautchuk.