Reserva regulamenta plano de carreira dos servidores
Prefeito Lucas Machado assinou portaria na terça-feira (7). Medida atende antiga demanda do funcionalismo público
Publicado: 08/06/2022, 19:29
Prefeito Lucas Machado assinou portaria na terça-feira (7). Medida atende antiga demanda do funcionalismo público
O prefeito de Reserva, Lucas Machado, assinou na terça-feira (7) a portaria que prevê a criação de uma comissão de acompanhamento do plano de carreira e progressões de todos os funcionários públicos do município, à exceção da área de educação. A medida traz a regulamentação da Lei nº 785/2017, que criou o plano de carreira para o funcionalismo.
“Esta é mais uma boa notícia para o município de Reserva. Assino aqui portaria que cria a comissão de avaliação do Plano de Carreira e de cargos aqui da prefeitura. Aderimos a essa iniciativa com o objetivo de atender a uma grande demanda solicitada há anos pelos servidores do município”, disse o prefeito Lucas, em vídeo divulgado para a população.
Antes da formalização com a assinatura, o chefe do Executivo convidou o atual presidente do Sindicato dos Servidores e sua equipe jurídica para um encontro no último dia 30. A reunião contou ainda com a vice-prefeita Ana Maria Pachalki e outras lideranças. “Nosso objetivo aqui é fazer tudo às claras, sem favorecer ninguém ou tirar direitos. Queremos ser justos assim como fizemos com os professores”, salientou o prefeito no encontro.
Na ocasião, ficou acordado que o prefeito regulamentasse a lei existente e montasse a comissão composta por membros dos dois lados que vai avaliar a situação individual de cada servidor. O processo é semelhante ao que ocorreu com a classe dos professores. Há dois modelos no Plano de Carreira, o vertical e o horizontal. No primeiro, conta automaticamente o aprendizado adquirido, os títulos. Por exemplo, o funcionário entrou com o ensino fundamental, mas conseguiu fazer o ensino médio após alguns anos. Ele conseguindo comprovar a nova escolaridade já aumenta seu salário. No horizontal são vários fatores, como tempo de serviço. Os educadores obedecem outra legislação.
Com informações da Assessoria de Imprensa