Sicredi e Castrolanda inauguram atendimento financeiro integrado em Castro
Iniciativa de intercooperação une expertise agroindustrial e soluções financeiras dentro do escritório central da Castrolanda para otimizar o suporte ao produtor rural

A instituição financeira cooperativa Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP e a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial oficializaram, na última quinta-feira (9), um importante avanço em sua trajetória conjunta. As cooperativas anunciaram a ampliação de sua parceria de intercooperação por meio da instalação de uma estrutura de atendimento financeiro integrada diretamente no escritório central da Castrolanda, localizado no município de Castro, na região dos Campos Gerais, no Paraná.
O objetivo estratégico da iniciativa é reunir, em um ambiente único, as soluções fundamentais para o cotidiano do produtor rural. Ao unir a expertise técnica e produtiva da Castrolanda ao portfólio de serviços financeiros do Sicredi, o novo modelo busca oferecer mais agilidade, proximidade e conveniência para os associados que fazem parte de ambas as instituições.
O espaço contará com uma equipe de profissionais dedicados, focados em garantir eficiência operacional e rapidez na tomada de decisões. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa, a integração permite que o crédito e a produção caminhem lado a lado, aumentando a assertividade na liberação de recursos.
Para o presidente da Castrolanda, Willem Bouwman, o projeto é uma evolução natural que qualifica o atendimento. Ele destaca que o modelo combina as informações produtivas da cooperativa agroindustrial com a solidez operacional do Sicredi, gerando benefícios para todas as pontas. O associado ganha com custos menores, a Castrolanda estimula o crescimento do produtor e o Sicredi fortalece sua base de atuação.
Márcio Zwierewicz, presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba, reforça que a ação está alinhada à essência do cooperativismo, colocando o associado como o principal beneficiado pela soma de forças. Na mesma linha, a diretora executiva da cooperativa de crédito, Leila Grik, aponta que a integração proporciona soluções mais assertivas, promovendo o desenvolvimento regional sustentável.
Pedro Dekkers, gerente corporativo da Castrolanda, também enfatiza que a presença do Sicredi dentro da estrutura física da cooperativa agroindustrial amplia o acesso a condições financeiras competitivas. Na prática, o novo modelo de atendimento promete facilitar o acesso ao crédito, integrar decisões produtivas e financeiras, além de proporcionar um ganho significativo de tempo e eficiência para o homem do campo.
LEIA ABAIXO UM RESUMO DA NOTÍCIA
- Integração Física: O Sicredi passa a ter um espaço de atendimento financeiro dedicado dentro do escritório central da Castrolanda, em Castro (PR).
- Foco no Produtor: A parceria visa oferecer maior agilidade na concessão de crédito e conveniência, unindo a gestão da produção à gestão financeira em um só lugar.
- Fortalecimento do Setor: A iniciativa consolida a intercooperação entre as cooperativas, buscando reduzir custos para o associado e aumentar a competitividade do agronegócio regional.





















