Classe de Imbituva aprende geometria com objetos do cotidiano
Método imersivo aproximou alunos do quarto ano D da Escola do Jardim Tangará sobre a realidade matemática no nosso cotidiano
Publicado: 16/05/2025, 11:20

O quarto ano D da Escola Municipal do Jardim Tangará, em Imbituva, da professora Karla Priscila Biczkowski Monteiro, desenvolveu um trabalho na aula de Matemática de maneira prática e criativa para explorar as figuras geométricas. A docente destaca a proposta.
“Cada aluno escolheu objetos do cotidiano trazidos para a sala, como potes, tampas, caixas e embalagens, que tivessem formatos de figuras geométricas. Com esses materiais, os alunos contornaram os objetos em seus cadernos, criando novas figuras a partir das formas observadas”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Karla elenca que, durante a atividade, foram identificadas figuras como círculo, quadrado, retângulo, triângulo e hexágono. Na sequência, os alunos utilizaram papéis coloridos para montar desenhos criativos, usando apenas essas formas geométricas.
“A proposta tornou o conteúdo mais concreto e visual, facilitando a compreensão dos conceitos. A turma se envolveu com entusiasmo em todas as etapas, explorando as formas de maneira lúdica e significativa”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola do Jardim Tangará clicando aqui.