Alunos de Rio Azul são premiados no Concurso do Vamos Ler em 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Rio Azul são premiados no Concurso do Vamos Ler em 2024

Classe multisseriada do quarto e quinto ano da Escola do Campo José Bonifácio e professor orientador foram premiados na manhã desta quinta-feira (21)

Classe multisseriada do quarto e quinto ano da Escola Municipal do Campo José Bonifácio foi a vencedora neste ano no município
Classe multisseriada do quarto e quinto ano da Escola Municipal do Campo José Bonifácio foi a vencedora neste ano no município -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a quinta premiação do Concurso de Blogues Escolares 2024. Neste ano, todas as cerimônias serão realizadas na sede do Grupo aRede, com visita guiada para conhecer a estrutura do Portal aRede e Jornal da Manhã, além do grande evento de entrega dos prêmios no terceiro piso. Na premiação desta quinta-feira, foram reconhecidos a turma multisseriada do quarto e quinto ano da Escola do Campo José Bonifácio, coordenada pelo professor Claudinei Zaboroski.

Estiveram presentes na cerimônia a equipe da Secretaria Municipal de Educação com a secretária Adriana Petreski Plodoviski Rymsza, a coordenadora pedagógica Salete Aparecida Cararo e a diretora da escola premiada Simone Bubniak Soares.

Para a secretária de Educação de Rio Azul, a tecnologia já faz parte do dia a dia das pessoas. "Em um mundo no qual a tecnologia liga tantas pessoas, nada mais justo do que a educação ter essa ligação". Para ela, o Vamos Ler auxiliou na divulgação dos trabalhos realizados em sala de aula. "A tecnologia está em tudo. É algo presente na vida dos alunos e algo que deve ser estabelecido e usado. Então nada mais é importante do que nós priorizarmos hoje na vida das nossas crianças a tecnologia", enfatizou a gestora.

Já a diretora Simone Bubniak ressaltou os benefícios do projeto. "A gente ficou bem feliz em estar participando do projeto, percebemos que enriqueceu ainda mais às aulas. A gente é de uma escola do campo, então a tecnologia demora um pouquinho mais para chegar. Então, esse projeto trouxe bastante benefício, a gente percebeu as aulas que podem enriquecer ainda mais, a tecnologia pode enriquecer ainda mais as aulas com as metodologias ativas. Assim, ficamos felizes em estar participando e a gente agradece ao professor Claudinei pelo empenho e aos alunos pela participação", destacou. 

AVALIAÇÃO - O professor vencedor, Claudinei Zaboroski, falou sobre a emoção da vitória, principalmente por ser a primeira vez que o município participa do projeto. "Foi uma alegria muito grande. É a primeira vez que a gente está participando e os alunos gostaram muito". O educador diz gostar de trabalhar com mídias alternativas em sala de aula. "O projeto do Grupo aRede casou perfeitamente com as minhas aulas e foi um material super fácil de trabalhar, com as videoaulas. As crianças adoraram o material e, então, tivemos um desenvolvimento ótimo para as atividades, assim como o desempenho dos alunos também".

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE