Campanha contra violência sexual infantil ocorre em Rebouças
Quartos anos A e B, das escolas municipais Joanita Ayub Pereira e Erasmo Pilotto, respectivamente, puderam realizar roda de conversa, participar de palestra e ampliar conscientização
Publicado: 31/05/2024, 17:20
O quarto ano A da Escola Municipal Joanita Ayub Pereira e o quarto ano B da Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, da professora Francieli Zarkzevski, desenvolveram um trabalho de combate à violência sexual infantil. A docente explica que os alunos assistiram a uma palestra show oferecida pela Assitência Social em parceria com o Conselho Tutelar sobre o tema.
“Em seguida, trabalhamos em sala de aula, para aprofundar o assunto, conversar e tirar dúvidas. Depois, foi a prática para que os alunos de outras turmas também pudessem aprender mais. Os alunos fizeram cartazes e colocaram em exposição nos corredores da escola”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Francieli cita que, com a palestra e roda de conversa em sala de aula, os educandos puderam esclarecer suas dúvidas e compartilhar experiências vistas em redes sociais e em notícias da programação da TV aberta. “Foi muito interessante ouvir como foi esclarecedora a palestra por ser feita na linguagem apropriada para crianças, e por saber como foi proveitoso o conhecimento e aprendizado sobre um assunto tão delicado e, ao mesmo tempo, tão importante”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Joanita Ayub Pereira clicando aqui.
Acesse o blog escolar da Escola Erasmo Pilotto clicando aqui.