Maio Laranja é tema de várias ações de alunos em Castro
Campanha contra abuso e exploração sexual infantil contou com ‘apitaço’, conscientização da comunidade, leitura de obras e outras atividades nas classes de quarto e quinto anos da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário
Publicado: 22/05/2024, 18:00
As turmas de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguário, em Castro, da professora Eni Aparecida da Silva, desenvolveram uma atividade sobre o Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, com ações entre os dias 15 a 17.
“Os estudantes participaram de uma roda de conversa sobre o tema, participaram do ‘apitaço’ no dia 17 e realizaram uma pequena passeata próxima à escola com apitos e cartazes, com vestimentas e faixas na cor laranja, com objetivo de conscientizar a comunidade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil”, aponta a docente.
GALERIA DE FOTOS
A educadora cita que, na sequência, realizaram a leitura do livro ‘Não me Toca seu Boboca!’, de Andrea Viviana Taubman, que trata do assunto de uma forma mais lúdica, levando as crianças a compreenderem e se defenderem dos perigos caso venham lhes acontecer.
“Para que as crianças e adolescentes possam se prevenir de abusos é preciso que saibam diferenciar uma brincadeira de uma situação de risco, e com o texto desse livro ficou fácil a compreensão dos estudantes. Também foi explicado o porquê do Maio Laranja e o motivo da escolha do dia 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, conclui a Eni.
Acesse o blog escolar da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário clicando aqui.