Maio Laranja ganha as ruas em ação de turmas de Castro
Campanha contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes foi além da sala de aula das classes de quarto e quinto anos da Escola do Campo de Cercado, ganhando a comunidade
Publicado: 20/05/2024, 17:00
As turmas de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo de Cercado, em Castro, da professora Kéli de Fátima da Cruz e Silva, desenvolveram um trabalho voltado ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A docente relata a proposta com os alunos.
“Foram várias aulas dedicadas ao estudo desse tema tão importante. Toda a equipe escolar foi envolvida nesse trabalho, que começou com vídeos sobre o assunto, história do Pipo e da Fifi, roda da conversa falando sobre a importância em ter uma pessoa de confiança para relatar casos de abuso, semáforo do toque, onde pode tocar e onde não pode, confecção de cartaz e da flor, símbolo da campanha, para ser entregue para as pessoas como uma lembrancinha”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Kéli cita que, diante do que aprenderam sobre o tema, os alunos tiveram a ideia de fazer uma passeata pela comunidade que aconteceu no dia 17 de maio, com objetivo de informar, mobilizar e convocar a comunidade em prol da luta de defesa dos direitos de todas as crianças e adolescentes.
“Durante a passeata, os alunos carregavam cartazes, balões na cor laranja e apitos para chamar atenção das pessoas que encontrávamos e das que gentilmente saíam de suas casas para receber a flor, símbolo da campanha. Ver os alunos sendo protagonistas numa ação como essa me deixa extremamente orgulhosa e certa de que a sementinha que estamos plantando hoje fará a diferença no futuro”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola do Campo de Cercado clicando aqui.