Entrevista auxilia turma de PG em estudos sobre a dengue | aRede
PUBLICIDADE

Entrevista auxilia turma de PG em estudos sobre a dengue

Conversando com uma agente comunitária, o quinto ano da Escola Sebastião dos Santos pode compreender a importância do trabalho da convidada e construir importantes aprendizados

Além da entrevista, a turma realizou uma série de atividades como pesquisas, escrita e interpretação de textos
Além da entrevista, a turma realizou uma série de atividades como pesquisas, escrita e interpretação de textos -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva, sob a orientação da professora Jéssica Aparecida Ianzen Alves, mergulharam em uma experiência educativa enriquecedora sobre a dengue.

Segundo a educadora, a proposta, liderada juntamente com a professora Marizete, envolveu os alunos como protagonistas ao entrevistarem a profissional de saúde Sônia Regina, que atua como agente comunitária. “Essa abordagem permitiu que os alunos compreendessem melhor a importância dessa profissão vital para a saúde pública e sua contribuição no combate à dengue”, comentou a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Além da entrevista, a turma realizou uma série de atividades como pesquisas, escrita e interpretação de textos.
    Além da entrevista, a turma realizou uma série de atividades como pesquisas, escrita e interpretação de textos.
  • Além da entrevista, a turma realizou uma série de atividades como pesquisas, escrita e interpretação de textos.
    Além da entrevista, a turma realizou uma série de atividades como pesquisas, escrita e interpretação de textos.
  

Após a entrevista, os alunos contribuíram com um artigo para o “Jornal Sebastião da Escola”, compartilhando suas descobertas e aprendizados sobre a dengue e o trabalho dos agentes comunitários de saúde. “A publicação do artigo no jornal de março foi um momento de destaque para os estudantes, que se envolveram ainda mais na interpretação e análise do texto, desenvolvendo habilidades críticas e de compreensão textual”, explicou Jéssica.

A professora complementou ressaltando que a experiência educacional foi significativa não apenas por abordar um tema de saúde importante, mas também por permitir que os alunos se engajassem ativamente no processo de aprendizagem. “Eles desenvolveram competências como pesquisa, entrevista, redação e interpretação de textos jornalísticos. Além disso, proporcionou uma conexão valiosa entre a sala de aula e o mundo real, capacitando os alunos a serem agentes de mudança informados e conscientes em suas comunidades”, completou.

Acesse o blog da Escola Sebastião dos Santos

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE