Conscientização do autismo tem amplas ações em Teixeira Soares
Trabalho dentro do mês do espectro autista contou com produções teóricas e práticas no terceiro ano B da Escola Padre Ladislau Maibuk
Publicado: 19/04/2024, 13:40
O terceiro ano B da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, em Teixeira Soares, da professora Camila Carneiro, desenvolveu um trabalho que trouxe um livro infantil para promover uma discussão sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A docente explica que, durante abril, os alunos da instituição de ensino realizaram atividades referentes ao mês que abordava a data comemorativa.
“Inicialmente, a professora leu a história ‘O Menino que Florescia’, da autora Jen Wojtowicz. O livro é escrito e ilustrado de forma muito carregada de emoção, visto que a autora escreveu homenageando seu irmão, que está dentro de espectro do autismo. Após ouvir a leitura, as crianças discutiram o assunto, pois a presença de pessoas autistas é relativamente numerosa na escola. A discussão passou pelos temas do respeito, da inclusão e das adaptações necessárias na escola”, relata a educadora.
Para fechar o trabalho, Camila elenca que as crianças produziram frases sobre o tema para a confecção de um cartaz coletivo. “Discutir esse tema é de extrema importância para que efetivamente se caminhe na direção da inclusão, pois a aceitação e o respeito são a base de uma escola que respeite a neurodiversidade”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Padre Ladislau Maibuk clicando aqui.