Dia da Mulher conta com amplo estudo em Jaguariaíva
Estudantes do quinto ano A da Escola Dalva de Azevedo Delgado puderam entender mais sobre contexto histórico, reinvindicações atuais e importância do 8 de março
Publicado: 13/03/2024, 11:40
O Dia Internacional da Mulher teve grande apelo no 5º ano A da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva. A professora Maria Pastora Nenen de Mello destaca que, por ser uma data de grande importância e celebrar conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres ao longo da história, permitiu-se trabalhar o período analisado com uma série de atividades e eventos para destacar a importância do dia e promover igualdade de gênero.
“Foram realizas diversas atividades e painéis sobre temas relevantes para as mulheres, tais como liderança feminina, igualdade de gênero no mercado de trabalho, saúde da mulher, entre outros. Os educandos foram motivados à questões sobre essa data: como e onde surgiu?”, aponta a docente.
GALERIA DE FOTOS
A educadora cita que foram lançadas campanhas de conscientização sobre questões como a violência contra a mulher, diversidade e inclusão. Assim, em sala, buscou-se sensibilizar a turma para a importância de promover um ambiente mais igualitário e justo para as mulheres.
“As atividades realizadas tiveram um impacto significativo na conscientização sobre as questões relacionadas aos direitos das mulheres e na promoção da igualdade de gênero. Além disso, contribuíram para fortalecer o empoderamento das mulheres e para criar um ambiente mais inclusivo e diversificado em diferentes setores da sociedade”, relata Maria Pastora.
“O período analisado foi marcado por uma série de trabalhos alusivos ao Dia da Mulher, que destacaram a importância de celebrar as conquistas das mulheres, promover a igualdade de gênero e combater todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres. Essas iniciativas demonstram o compromisso contínuo de diversos setores da sociedade em construir um mundo mais justo e igualitário para todas as pessoas, independentemente do gênero”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui.