'Amor próprio' da Unimed PG e Vamos Ler é tema em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

'Amor próprio' da Unimed PG e Vamos Ler é tema em Reserva

Videoaula que aborda questões importantes de se amar teve uma grande dinâmica, com reflexão, debate e comoção no 4º ano B da Escola Frei Thomaz

Material contribuiu efetivamente com proposta em sala
Material contribuiu efetivamente com proposta em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, da professora Roseli Wauricki, desenvolveu um trabalho com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Unimed Ponta Grossa sobre o amor próprio. A docente destaca que os alunos assistiram ao conteúdo e gostaram muito em saber mais sobre como uma criança precisa de atenção e de se cuidar.

“O amor próprio envolve ter noção dos seus valores, saber quais são os seus limites e respeitá-los, ter responsabilidade e gostar de si mesmo. O autocuidado envolve harmonia, os bons pensamentos que são essenciais para a nossa qualidade de vida e bem-estar, tanto físico quanto mental. Assim, favorecem a todos que estão ao seu redor. Por isso, se ame, se cuide, priorize seus sentimentos e emoções todos dias”, relata a educadora.

Roseli cita que o tema está ligado com o ambiente escolar, pois é ali que se percebe sentimentos, frustrações, ansiedade, irritabilidade e as vezes desejo de não existir. A professora elenca que os problemas aumentaram muito após a pandemia, onde as crianças ficaram afastadas de seus amigos, parentes, vizinhos e até mesmo da família, causando neles falta de cuidados com si próprios, amar-se e falar dos sentimentos de angústia com a família.

“O tema tem ligação direta com a aprendizagem e desenvolvimento cognitivo do aluno e a autodefesa de si mesmo perante ao mundo. Através dessa videoaula pudemos trabalhar com os alunos sobre anseios e medos, mediante a comentários, histórias contadas por eles de suas experiências nessa época até com estão hoje. Dessa maneira, a turma fez um momento de autoconhecimento de si, escrevendo palavras e frases sobre como sente”, complemente a docente.

A educadora conclui citando que foi feito um relato escrito na folha e alguns fizeram desenhos, onde a docente apresentou aos demais colegas suas produções por meio de leituras. “Eles se sentiram comovidos com as histórias dos colegas e aplaudiram a apresentação dos trabalhos. O tema foi muito relevante, pois através da escuta de todos os casos, teve incentivo a mais para enfrentar certos momentos difíceis que possam surgir em nossas vidas”, conclui Roseli.

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE