Entrevistas e estudo do Jornal da Manhã ocorrem em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Entrevistas e estudo do Jornal da Manhã ocorrem em Castro

Projeto sobre espécie local deu início a série de trabalhos com o impresso do Grupo aRede nas classes de quarto e quinto anos da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário; alunos realizaram reportagem sobre o tema

VÍDEO
| Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As turmas de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo Tereza Casagrande Sguário, em Castro, no dia 30 de agosto, desenvolveu um trabalho onde os alunos puderam conhecer e estudar o Jornal da Manhã. O trabalho iniciou com relato dos alunos que foram classificados no projeto ‘mono carvoeiro’ com os melhores desenhos para construção de um calendário e que ganharam a viagem ao zoológico de Curitiba para conhecer a Família Muriqui.

“Em seguida, foi realizada a leitura do texto impresso no Jornal da Manhã do Vamos Ler – Geração Digital no dia 28 de julho, sobre os monos, atividade realizada na nossa escola. Houve roda da conversa para apresentar o Jornal da Manhã impresso e o online, sobre os assuntos, sobre gênero textuais que podem ser encontrados no jornal”, aponta a professora da turma, Eni Aparecida Pedroso da Silva.

Para complementar, a docente destaca que os alunos se empolgaram com a leitura dos jornais, principalmente com a parte dos esportes e as notícias de Castro. “Escutaram a leitura feita pelos colegas dos textos escolhidos e discutiram sobre o temas. Para concluir a aula, os alunos fizeram uma entrevista com os alunos que foram premiados. A atividade foi tão empolgante que o aluno José entrevistou até as professoras”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Tereza Casagrande Sguário clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE