Aula da Unimed PG e Vamos Ler leva 'natureza' a Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Aula da Unimed PG e Vamos Ler leva 'natureza' a Teixeira Soares

Quarto ano da Escola do Campo Machado de Assis, por meio da videoaula sobre a importância do meio ambiente para nossa saúde mental, teve ampla adesão e belos registros dos educandos

Trabalho teve ampla adesão dos educandos, que registram contato com a natureza
Trabalho teve ampla adesão dos educandos, que registram contato com a natureza -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano da Escola Municipal do Campo Machado de Assis, em Teixeira Soares, da professora Simone Padilha, desenvolveu um trabalho sobre os benefícios da natureza para a saúde mental, temática de uma videoaula da Unimed Ponta Grossa em parceria com o Vamos Ler – Geração Digital. A docente explica que o contato com a natureza e seus benefícios foi tema de uma atividade no dia 4 de julho, antes do recesso escolar, com uma turma entusiasmada.

“Inicialmente o tema foi abordado em sala ao apontar a aplicação dos conceitos em nosso cotidiano, visando diminuir o estresse e a ansiedade. O tema teve ampla discussão, pois o cenário atual apresente consideráveis números de relatos e pesquisas de indivíduos que enfrentam principalmente casos de estresse e ansiedade, são fatos notáveis na atualidade, os benefícios do contato om a natureza visam contribuir na questão apresentada”, relata a educadora.

VÍDEO
Trabalho teve ampla adesão dos educandos, que registram contato com a natureza | Autor: Divulgação
  

Simone complementa apontando que, após o recesso escolar, os educandos enviaram registros por meio de imagens e vídeos, com momentos de contato junto à natureza. “Como a instituição trata-se de escola de campo, as atividades tornaram-se bem propícias. Após as discussões realizadas anteriormente, esses momentos foram registrados e analisados de maneira diferente”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Machado de Assis clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE