Unimed PG e Vamos Ler levam tema de 'vícios digitais' a Castro | aRede
PUBLICIDADE

Unimed PG e Vamos Ler levam tema de 'vícios digitais' a Castro

Videoaula acerca da temática trouxe curiosidade, participação efetiva e preocupação dos alunos nas turmas de quarto e quinto anos da Escola do Campo de Tanque Grande; classes também utilizaram o Jornal da Manhã

VÍDEO
null | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A videoaula da Unimed Ponta Grossa, em parceria com o Vamos Ler – Geração Digital, que aborda os vícios digitais, contribuiu para um grande trabalho nos dias 24, 26 e 30 de maio nas turmas de quarto e quintos anos da Escola Municipal do Campo de Tanque Grande, em Castro. A professora Rosane Carneiro destaca os principais tópicos da dinâmica que contou com muita curiosidade e ativa participação dos alunos.

“Voltando para a sala de aula, tivemos uma conversa referente ao assunto e realizamos uma entrevista coletiva, onde foram entrevistas várias pessoas. Após o trabalho, o objetivo foi proporcionar ambas atividades para tentar superar os vícios digitais”, aponta a educadora.

A docente cita que houve leitura do Jornal da Manhã, histórias diversificadas e resgate de brincadeiras. Para complementar, Rosane cita que o trabalho não para por aí e que o propósito é dar continuidade, buscando amenizar os vícios digitais.

“Deu para perceber que os alunos ficaram preocupados com os vícios digitais, pois eles interferem em nossa saúde mental e que já está afetando o nosso dia a dia por ficarem longos períodos de frente da tela de televisão, computadores, celulares, etc.”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo de Tanque Grande clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE