Vamos Ler lança concurso do projeto especial '200 Vezes PG' | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler lança concurso do projeto especial '200 Vezes PG'

Entre os dias 01 de junho a 31 de agosto, será possível que os professores enviem produções dos alunos de quartos e quintos anos no formato de texto, fotos e vídeos trabalhando com temáticas que envolvam o bicentenário de Ponta Grossa

O concurso é uma das iniciativas do projeto '200 Vezes PG', organizado pelo Vamos Ler para celebrar o bicentenário de Ponta Grossa
O concurso é uma das iniciativas do projeto '200 Vezes PG', organizado pelo Vamos Ler para celebrar o bicentenário de Ponta Grossa -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Visando aumentar o contato com a história do município e a realização de atividades práticas e teóricas por parte dos alunos, o projeto Vamos Ler - Geração Digital através da iniciativa ‘200 Vezes PG’ lança o concurso especial para atividades que terão como pauta temáticas alusivas ao bicentenário de Ponta Grossa. 

COMO SERÁ O CONCURSO?   

O foco desta premiação, que ocorrerá separadamente da premiação anual do Vamos Ler, é reconhecer os três melhores trabalhos individuais feitos por alunos na rede municipal de ensino. 

Serão três categorias: melhor texto, melhor fotografia e melhor vídeo. 

As produções precisam ser feitas pelos alunos de forma individual, e podem ser realizadas a partir de atividades em sala, que abordarem algum aspecto histórico ou social de Ponta Grossa, e pelos conteúdos oferecidos pelo 200 Vezes PG (coluna fragmentos, videoaulas especiais e visitas temáticas ao Museu Campos Gerais).

.

INSCRIÇÕES 

Como o 200 Vezes PG envolverá uma premiação especial, o concurso contará com um formulário para que os professores e professoras inscrevam e possibilitem que seus alunos concorram aos prêmios. Realizada a inscrição já é possível enviar as produções dos alunos. 

Acesse o formulário de inscrições aqui

.

QUAL A PARTICIPAÇÃO DO PROFESSOR?

Neste concurso, o foco serão as produções feitas pelos alunos, sejam textos, fotos ou vídeos trabalhando temáticas que envolvam os 200 anos de Ponta Grossa. Mas os professores terão papel crucial, pois realizarão o envio destes trabalhos com um breve cabeçalho descrevendo a escola, turma ,o nome do aluno que realizou o trabalho e qual o tema da atividade que originou a produção. Algo simples, em no máximo um parágrafo. 

.

COMO ENVIAR? 

Para realizar o envio das atividades feitas pelos alunos, o professor deve encaminhar a produção, independente do formato, junto a esse breve relato explicativo no endereço de email: 200vezespg@gmail.com

As atividades que forem enviadas por outros caminhos não serão consideradas.

.

DIVULGAÇÃO 

Todas as produções enviadas para o Concurso 200 Vezes PG serão publicadas na íntegra em um blog exclusivo para acesso de todos os participantes. E semanalmente no Portal aRede será feita uma publicação com os destaques da semana.

.

PRAZOS E NÚMERO DE ENVIOS 

Cada professor inscrito no Concurso 200 Vezes PG poderá enviar até cinco atividades mensais, realizadas individualmente por alunos de sua turma. 

O concurso ocorrerá nos meses de junho, julho e agosto. 

.

PREMIAÇÃO

A premiação do Concurso 200 Vezes PG acontecerá em setembro, mês do aniversário de Ponta Grossa. 

E o vencedor de cada categoria, melhor texto, melhor fotografia e melhor vídeo, receberá um tablet como reconhecimento por seu trabalho. 

.

CRITÉRIOS DE PREMIAÇÃO

Os critérios para a participação são bem simples: com temas indicados e livres, os alunos poderão fazer textos de três a cinco parágrafos, fotos tiradas pelos próprios educandos, além de vídeos também produzidos pelo aluno participante – com limite de cinco minutos. Todos deverão conter uma legenda de 50 a 250 caracteres.
.

As inscrições para o concurso 200 Vezes PG seguem até o dia 02/06. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE