Turmas de PG participam de atividades de preservação ambiental
As classes do quarto e quinto ano da Escola Municipal Pascoalino Provisiero iniciaram sua participação no projeto Força Verde Mirim, com realização do Batalhão da Polícia Ambiental
Publicado: 12/05/2023, 14:25
Os alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal Pascoalino Provisiero, orientados pelas professoras Poliana Guilouski e Alessandra Biuk, adentraram no projeto Força Verde Mirim – Formando Guardiões da Natureza. A abertura das atividades se deu com a palestra do médico veterinário Robson Klimionte, com o tema “Centro de triagem de animais silvestres dos Campos Gerais”.
O objetivo do projeto é formar cidadãos conscientes na proteção e na preservação do meio ambiente, que pertence às presentes e futuras gerações. Para a coordenadora da área de Geografia e de projetos ligados ao Meio Ambiente e Cooperativismo da Secretaria Municipal de Educação, Aparecida de Fátima Castanho, que esteve presente na abertura das atividades, o projeto é importante para incitar o aluno ao protagonismo, em uma perspectiva interdisciplinar e traz lições de cidadania e educação ambiental.
GALERIA DE FOTOS
O projeto é desenvolvido por meio da parceria entre o Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde) e a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa (SME) e propõe aulas externas com diversas atividades relativas à proteção ambiental, nas quais os alunos possam vivenciar a natureza e, com isso, aprender a preservá-la. As atividades foram realizadas com as turmas do 4º e 5º ano do ensino fundamental e conduzidas pelos instrutores Etienne Renault e Gino Cesar Bogute, cabos do 2º Pelotão do Batalhão de Polícia Ambiental.