Prefeita de Carambeí traz ações e parceria junto ao Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita de Carambeí traz ações e parceria junto ao Vamos Ler

Elisangela Pedroso destaca ‘dobradinha’ entre rede municipal de ensino e projeto do Grupo aRede, elencando importância da iniciativa e exaltando vencedores do Concurso 2022

VÍDEO
Formação de cidadãos críticos e leitores digitais foram destacados | Autor: Mateus Pitela/aRede

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital realizou a quarta premiação do Concurso de Blogues Escolares 2022 na manhã dessa quinta-feira (10). O município premiado foi Carambeí, representados pelos vencedores do 5º ano B da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, que foi palco da cerimônia de entrega. A docente responsável pela turma foi a também vitoriosa professora Rosane de Jesus Rodrigues.

Prestigiaram o evento, além da classe vencedora, os colegas e educadores da instituição de ensino, a prefeita Elisangela Pedroso, a secretária de Educação Katia Harms e sua equipe da Secretaria, além de alguns pais e a equipe do Grupo aRede. Junto com Jaguariaíva e Ponta Grossa, Carambeí é o município com mais participações no concurso desde 2017: cinco.

“Esse é um importante trabalho do Grupo aRede junto às escolas municipais. Essa premiação serve como um incentivo, não só aos alunos, mas também aos professores que trabalham nesse tão importante projeto”, aponta a prefeita.

Elisangela destaca também a importância do projeto Vamos Ler e o trabalho pela iniciativa nos municípios com os estudantes e os professores, “Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar o Grupo aRede por estar levando este projeto para tantas cidades e estimulando a leitura, a interpretação e o espírito crítico nas crianças e também aos professores na sala de aula que trabalham com um tema tão importante. E, parabenizar também todas as escolas, todos os alunos e todos os professores de Carambeí que participaram do projeto Vamos Ler -Geração Digital”, pontua a gestora.

Por fim, a prefeita explicou sobre os investimentos na área de educação no município e o porquê de projetos como o Vamos Ler - Geração Digital serem tão importantes na formação dos alunos. “Os gastos com a educação são um investimento. Quando surgem projetos como o Vamos Ler, a prefeitura investe com o maior carinho, estimulando a leitura nos alunos e não somente neste projeto, mas em outros trabalhos que desenvolvemos na área. E, indico o projeto Vamos Ler a todos os prefeitos da região, para que seja possível formar alunos e cidadãos mais críticos, para um futuro onde possamos debater muito mais assuntos e essas crianças possam ter a bagagem necessária para esse processo” conclui Pedroso. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE