Aniversário de Jaguariaíva conta com série de ações em 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Aniversário de Jaguariaíva conta com série de ações em 5º ano

Turma da Escola Elza Baptista, em virtude dos 199 anos do município, pôde compreender questões históricas e atuais, além de várias produções como ‘cartões-postais’

Estudos e trabalhos foram utilizados para confecção do cartaz 'Jaguariaíva: 199 anos'
Estudos e trabalhos foram utilizados para confecção do cartaz 'Jaguariaíva: 199 anos' -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Municipal Elza Baptista, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Gislaine de Mello Linhares, pôde comemorar o aniversário do município, que ocorre em 15 de setembro, de uma maneira bem ampla e dinâmica. Segundo a docente, conhecer a história do município é importante para as crianças compreenderem o processo de formação e a percepção de mudanças que ocorreram ao longo do tempo.

“Aproveitando o mês de aniversário do nosso município, que na data de 15 de setembro comemorou seus 199 anos, a professora propôs aos alunos um passeio pela história para conhecer como tudo começou e o caminho percorrido até aqui. Para isso, a professora trouxe para sala de aula textos informativos do nosso município que retratam toda a história e contempla também informações sobre pontos turísticos, construções históricas, ferrovia, indústrias e comércio”, aponta a educadora.

Assim, os alunos puderam ler os textos e a professora oportunizou momentos de pausa onde houve debates e troca de informações. A avaliação foi de uma aula muito produtiva pois, além dos alunos conhecerem mais da história, com pontos já estudados e coisas novas, houve a exposição de ‘cartões-postais’ de pontos turísticos e prédios históricos locais, com explicação acerca da importância na histórica de cada um, seja na preservação da memória quanto do meio ambiente.

“Uma atividade que foi destaque e culminou no encerramento das atividades referentes ao aniversário do município foi a reprodução dos cartões-postais, onde os alunos escolheram uma imagem para reproduzir através de desenho. Com os desenhos feitos pelos alunos foi produzido um cartaz ‘Jaguariaíva: 199 Anos’”, complementa Gislaine.

Por fim, a professora relatou a importância do trabalho realizado, “pois incentiva a leitura, amplia o conhecimento, motiva os alunos a quererem conhecer mais sobre nossa história e, desta forma, valorizar a cultura e a importância de todo processo para hoje termos um lugar especial para viver”.

Acesse o blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE