Vamos Ler destaca homenagem ao Dia do Soldado em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca homenagem ao Dia do Soldado em Imbituva

Quintos anos A e B da Escola Santa Terezinha receberam policiais militares, com conversas, homenagens e reflexão sobre importância das forças de segurança

VÍDEO
Alunos participaram de homenagem com músicas e muito bate-papo | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No dia 25 de agosto, os quintos anos A e B da Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva, prestaram uma homenagem aos soldados brasileiros. Os professores das turmas, Daniel Roque dos Santos e Ivete Alves de Oliveira, comentaram sobre a participação dos alunos em um cerimonial com dois policiais militares do comando da Patrulha Escolar de Imbituva.

“Os policiais conversaram com os alunos sobre disciplina, respeito, responsabilidade e também sobre a importante função desenvolvida pelos soldados em nossa sociedade, que estão em defesa da população. E, posteriormente, os alunos realizaram uma singela homenagem aos soldados, com execução de algumas músicas tocadas pela Fanfarra Santa Terezinha, como o Hino da Proclamação da República e Parabéns para Você”, desta forma, pudemos mostrar nosso respeito e valorização pelo trabalho desenvolvido pelos policiais”, aponta Daniel.

Ivete cita a presença na escola do cabo Vinicius e do soldado Oliveira, realizando uma importante fala com alunos. Entre elas sobre o 25 de agosto, onde se comemora o Dia do Soldado, em homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. Assim, complementa a professora, os alunos conheceram mais sobre a importante profissão, de grande importância para sociedade, exigindo coragem e determinação.

“Os alunos demonstraram interesse em saber mais sobre a profissão, entenderam que somente com muito empenho, dedicação, conseguirão ser bons profissionais e excelentes cidadãos. Para os alunos foi gratificante realizar esta homenagem, pois se empenharam em ensaiar as músicas tocadas neste momento, desenvolvendo atenção, concentração, noções e ritmos”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Santa Terezinha clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE