Jornal da Manhã contribui com estudo de programa em PG | aRede
PUBLICIDADE

Jornal da Manhã contribui com estudo de programa em PG

Exemplares do impresso do Grupo aRede foram utilizados no 4º ano da Escola Professora Adelaide Thomé Chamma; início do Agrinho chamou atenção da turma

Tema foi amplamente explorado na página 7 do impresso
Tema foi amplamente explorado na página 7 do impresso -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Utilizando exemplares do Jornal da Manhã do dia 2 de agosto, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Professora Adelaide Thomé Chamma, em Ponta Grossa, puderam imergir em uma matéria que lhes chamou a atenção: ‘O Agrinho vem aí’. Segundo a professora de Língua Portuguesa, Eliane Cristina da Silva, o texto dava explicações e regulamento, encontrados na página 7 do JM.

“Os alunos se inteiraram de como será realizado o Programa Agrinho em 2022, o qual irá abranger vários municípios, entre eles Ponta Grossa, com o tema Sustentabilidade e Meio Ambiente. O projeto ocorrerá de forma presencial, após dois anos no remoto devido a pandemia. A turma se empolgou também com os materiais enviados para a escola para leitura e estudo sobre o tema, contando com participação de alunos e professores”, aponta a docente.

O projeto abrangerá todas as disciplinas e, no dia 3 de agosto, em Língua Portuguesa, houve a leitura do jornal, analise do regulamento, apresentação do material do Sistema Faep, além da distribuição e manuseio de materiais disponíveis à turma. Ainda houve uma conversa informal onde foram elencados possíveis conhecimentos prévios acerca do tema, registrado em forma de texto coletivo.

“O tema deste ano do Programa Agrinho está sendo considerado pelo grupo bastante significativo para praticar dentro e fora da escola, possibilitando a disseminação do que aprenderam. Ao final de cada atividade os alunos ficaram empolgados também ao saber da premiação caso sejam escolhidos, pois faz parte do programa a realização de um concurso, no qual as melhores produções textuais dos alunos do 4º ano sobre o tema serão premiados. Os alunos levaram na agenda o endereço do site sistemafaep.com.br para compartilhar o regulamento com os familiares”, conclui Eliane.

Acesse o blog escolar da Escola Adelaide Thomé Chamma clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE