Combate às drogas é tema de conscientização em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Combate às drogas é tema de conscientização em Jaguariaíva

Diversos recursos, como livro e videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, contribuíram para reflexão e produções dos alunos do 5º ano A da Escola Antonio Fanchin

Alunos estudaram, criaram 'monstrinhos' e fizeram textos sobre o tema
Alunos estudaram, criaram 'monstrinhos' e fizeram textos sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversos recursos, como livro e videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, contribuíram para reflexão e produções dos alunos do 5º ano A da Escola Antonio Fanchin

O 5º ano A da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, utilizou de diversos recursos alertar sobre um tema indispensável para a faixa etária dos estudantes: o combate às drogas. A professora da turma, Vandicléia Pinheiro, comenta os principais aspectos do trabalho que contou com produções como a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre o fumo.

“As atividades desenvolvidas foram em complementação ao projeto ‘Jaguariaíva sem drogas’, que envolve, também, o ambiente escolar no seu papel de educar, conscientizar e orientar na prevenção ao uso de drogas. Primeiramente, os alunos refletiram sobre os fatores que levam as pessoas a fazer uso de drogas. Depois, relataram casos de dependência de drogas que tiveram conhecimento”, destaca a docente.

A educadora cita que a continuidade da aula teve leitura e, na sequência, realização de atividades junto ao livro ‘Que droga essa droga’, com troca de ideias. O vídeo ‘A Cidade Paraíso’, sugestão da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital ‘Fumo: saiba porque é indispensável combater esse hábito que causa diversas doenças’, também foi abordado.

“Partindo do vídeo ‘A Cidade Paraíso’, em que o vício do fumo assume a representação de um monstro, os alunos criaram seus próprios ‘monstrinhos das drogas’, caracterizando simbolicamente a nocividade das drogas em geral. Concluindo, produziram textos sobre o tema”, complementa Vandicléia.

Acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE