'Dia da Árvore' tem mudas para plantio de alunos em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

'Dia da Árvore' tem mudas para plantio de alunos em Ipiranga

Turma do 4º ano da Escola Rural de Avencal pôde trabalhar data comemorativa contribuindo com o meio ambiente e confeccionando cartazes

Produções, dentro e sala de aula, elucidaram data comemorativa
Produções, dentro e sala de aula, elucidaram data comemorativa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 4º ano da Escola Rural de Avencal pôde trabalhar data comemorativa contribuindo com o meio ambiente e confeccionando cartazes

O 4º ano da Escola Rural Municipal de Avencal, em Ipiranga, desenvolveu atividades sobre o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, sob coordenação da professora Michele Denck, que comenta as atividades e os aspectos realizados pela turma.

“No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da primavera, que começa no dia 21 de setembro”, aponta a docente.

Dessa forma, cada aluno recebeu uma muda de árvore para fazer o plantio em casa. Assim, as crianças puderam plantá-las, visto que a escola fica em uma comunidade rural, facilitando o processo, conforme cita Michele. “Os alunos produziram cartazes com informações e frases como ‘Nosso futuro depende de você. Preserve a natureza’; ‘Salve nosso planeta, Plante uma árvore’”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE