Registro de objetos antigos marca estudo em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Registro de objetos antigos marca estudo em Ipiranga

Turma do 4º ano da Escola São José, na localidade Coatis, abordou transformações humanas ao longo da história

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 4º ano da Escola São José, na localidade Coatis, abordou transformações humanas ao longo da história

O 4º ano da Escola Municipal São José, na localidade Coatis em Ipiranga, sob coordenação da professora Ana Raquel Palhano Moresco, desenvolveu uma atividade sobre a humanidade na história. O tema envolveu transformações e permanências dos humanos, abordando temas como nomadismo, agricultura, escrita, navegações, indústria e outros assuntos.

“Nossa clientela residente nas redondezas da escola e tem muitas histórias para contar, que passam de geração em geração. Em meio a tantas ‘modernidades’, inovações tecnológicas, mídias, internet, a tecnologia num todo, é indispensável conhecer, retratar, analisar e relembrar o que um dia já foi, o que já fez e faz parte da história de nossos alunos”, aponta a docente.

Através deste objetivo, pontua a educadora, foi lançada uma pesquisa em campo, onde a turma encontrou e contou a história de objetos antigos que foram utilizados pelos seus antecedentes e/ou familiares, e que atualmente não está mais presente, além de não ser essencial como outrora. Tudo exposto em uma folha, com informações sobre o objeto, tempo de existência, uso, importância e várias características.

Acesse o blog escolar da Escola São José clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE