‘Conto de fadas’ aborda o combate à covid-19 em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

‘Conto de fadas’ aborda o combate à covid-19 em Ipiranga

Teatro de turma da Escola João Leonel Denck permitiu retratar tema de forma abrangente

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Teatro de turma da Escola João Leonel Denck permitiu retratar tema de forma abrangente

Unir o combate à covid-19 e a arte contribui para elucidar a importância do tema de forma diferente e abrangente. Foi assim que o 4º ano A da Escola Municipal João Leonel Denck, em Ipiranga, encontrou para debater um assunto latente. A diretora Michele Denck destaca como foram realizadas as ações.

“A escola, através da turma do 4º ano A da professora Elediane, apresentaram um trabalho com o conto de fadas e a covid-19. Os alunos interpretaram os mais diversos papéis e contaram a histórias de acordo com o momento atual. Eles interpretaram a Emília, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, entre outros”, aponta a gestora.

Michele, que contribuiu nos textos escritos pelos alunos, pontua que o trabalho objetivou conscientizar acerca da pandemia que vivemos e do vírus que a causa. “Os alunos receberam orientações de como se proteger do coronavírus e quais são os sintomas. Após estas atividades, os estudantes preparam um teatro sobre o tema divulgado para toma comunidade escolar na página do Facebook da escola”, conclui a diretora.

Acesse o blog escolar da Escola João Leonal Denck clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE