Turma cria jornal com notícias de Jaguariaíva

Vamos Ler

11 de agosto de 2020 15:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Buffet de frutas’ incentiva aprendizado do espanhol

Câmara de Vereadores é tema de aula e alunos fazem sugestões

Atividade de 5º ano transforma alunos em jornalistas

Quarto ano une espanhol e ciências em experimento
Aluno de Tibagi recebe dispositivo portátil de visão artificial
‘Tecnologias do dia a dia’ é tema de aula em 5º ano
Turma cria jornal com notícias de Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Iniciativa do 5º ano da Escola Elza Baptista Fonseca contou com a gravação de vídeos e utilização de exemplares do Jornal da Manhã

O município de Jaguariaíva vem adotando um novo formato de ensino durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Apesar disso, a utilização regular de exemplares do Jornal da Manhã continua contribuindo para a atuação efetiva dos alunos na participação do projeto Vamos Ler – Geração Digital.

No 5º ano da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca, através da professora Joyce Aparecida Teixeira de Freitas, nos dias 17 de abril e também de 3 a 10 de julho deste ano, o impresso voltou a ser ferramenta importante no desenvolvimento de atividades de mídia, educação e novas tecnologias. A docente relata o processo.

“Os alunos receberam em casa as orientações e uma página do Jornal da Manhã, os mesmos deveriam ler e compreender as partes que compõem do jornal, juntamente aos seus familiares. Em seguida, realizaram uma interpretação de com as instruções recebidas – classificados, chamada, manchete, etc.”, conta a educadora.

Para complementar a atividade, aponta Joyce, o direcionamento do trabalho foi local. “Finalizando, cada aluno deveria escolher um acontecimento em Jaguariaíva e escrever sua própria notícia. Também, foi solicitado aos mesmos que poderiam fazer vídeo com a notícia”, conclui a professora, que recebeu várias gravações de seus alunos sobre o tema.

Confira a produção na íntegra no blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados