Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí

Alunos da turma da Escola Elo Sagrado puderam formatar informativo após entrevista com jornalista, pesquisas e trabalhos através das aulas remotas

Imagem ilustrativa da imagem Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da turma da Escola Elo Sagrado puderam formatar informativo após entrevista com jornalista, pesquisas e trabalhos através das aulas remotas

O 3º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, sob coordenação da professora Daniela de Fátima da Silva Pedroso, deu prosseguimento ao seu trabalho com meios de comunicação. Através de estudos e entrevista com um profissional da imprensa, os alunos puderam realizar o seu próprio jorna: ‘3º Ano News’. A docente destaca os principais pontos do amplo trabalho junto aos estudantes.

“Os alunos do 3º ano da Escola Elo Sagrado, juntamente com a professora Daniela, com base nos estudos realizados nas aulas de Português, entrevistaram um jornalista, realizaram questionamentos para sanarem suas dúvidas e curiosidades acerca do gênero textual notícia, com ênfase no meio de comunicação jornal”, aponta a educadora.

Esse pressupostos, diz a professora, serviu para a elaboração do jornal ‘3º ano News’. Entre os tópicos abrangidos no informativo, questões atuais, importantes e relevantes na atual época que vivemos foram esmiuçados pela turma, além de outros temas que permitem agregar conhecimentos de uma maneira geral.

“Os alunos opinaram e votaram nos temas para o jornal, sendo escolhidos os temas: favelas, trânsito, mamíferos, Covid-19 e H1N1. Estes temas foram pesquisados e estudados pelos alunos já divididos em grupos para cada tema, onde na sequência selecionaram as partes de maior interesse para gerar seus textos para o jornal. Para a turma, em relação ao conteúdo estudado, foi uma experiência relevante e significativa”, conclui Daniela.

Confira a produção completa do ‘3º Ano News’ no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE