‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Vamos Ler

25 de maio de 2020 13:10

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí

Docente destaca comunicação na vida dos alunos

Escola de Tibagi promove ‘festa junina’ online

Página do Vamos Ler estimula cooperação em 5º ano
‘Escola e família’ na pandemia é tema de aula remota em Jaguariaíva
Fotolegendas inspiram alunos em suas profissões futuras
‘Solos’ engajam trabalho remoto em 3º ano de Carambeí
PUBLICIDADE

Tema na disciplina de Espanhol no 8º da Escola Elo Sagrado, durante aulas online, permitiu conhecerem mais sobre as ações desenvolvidas por um professor argentino

O 8º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, através de iniciativas online que vêm acontecendo durante o período da pandemia, tiveram uma experiência diferente na aula de Espanhol. A professora da disciplina, Maria Isabel Eleutério da Luz, destaca a ação.

“O tema abordado foi “Trabajos voluntarios”. Os alunos pesquisaram e discutiram a importância desse tema na sociedade. Ouviram sobre trabalhos voluntários na Espanha e pesquisaram sobre o voluntariado no Brasil. Após as pesquisas e discussões exercitando a língua espanhola, participaram de uma interação cultural com o professor argentino Maxiliano Flores. Ele apresentou o trabalho voluntário que realiza em Tupungato, na Argentina”, conta a docente.

Na sequência à apresentação, os alunos puderam questionar o professor ‘Max’ sobre o trabalho, rotina e curiosidades. ”Eles tiveram a oportunidade de conversar sobre o tema com um hispanohablante e foram por ele felicitados pela interação e domínio com a língua. Foi uma experiência incrível para os alunos que puderam exercitar seu espanhol na prática”, conclui a Maria Isabel sobre o importante trabalho.

Confira a produção completa no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados