Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Vamos Ler

20 de maio de 2020 12:45

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma cria jornal com notícias de Jaguariaíva

Alunos gravam vídeos para combater a dengue

Materiais conscientizam sobre a Covid-19 em 5º ano B

Jornal ‘3º Ano News’ traz temas atuais em Carambeí
‘Google Forms’ é tema de aula em 5º ano de Jaguariaíva
‘Jornal Kids’ de Tibagi retrata a pandemia da Covid-19
Oitavo ano imerge dentro da cultura argentina em Carambeí
PUBLICIDADE

Mesmo em suas casas e com isolamento social, primeiro ano da Escola São Bento gravou vídeos e interagiu com profissionais do setor em homenagem ao Dia do Trabalhador

O novo coronavírus trouxe o isolamento social e a quarentena, configurando uma nova forma de trabalho e métodos de ensino. Em algumas instituições de ensino, para que datas como 1º de maio – Dia do Trabalhador – não passem despercebidas, adoção de modelos digitais reforçam o contato entre professores e alunos, transformando inúmeras casas em verdadeiras salas de aula.

Dentro desse contexto, o 1º ano da Escola Municipal São Bento em Tibagi, teve um 1º de maio marcado de uma maneira diferente, com muitos trabalhadores em casa em virtude da quarentena, conforme explica a professora regente da turma, Gislaine Kratsch Pena. Assim, surgiu a ideia de prestar uma homenagem específica neste período tão singular: aos trabalhadores da saúde.

“Pensando nisso eu, juntamente com meus alunos do 1º ano e seus familiares, resolvemos prestar homenagem a uma equipe específica de trabalhadores: da área de Saúde. Profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, que arriscam suas vidas para salvar outras vidas, nosso reconhecimento”, aponta a docente.

Conforme explica a professora, a homenagem especial aconteceu para a equipe que atua na Unidade de Saúde na localidade de São Bento, onde a escola está inserida. Segundo a educadora, os profissionais auxiliam e atendem os alunos com muita competência e dedicação nas consultas de rotina e também nos casos emergenciais.

Com um contato via WhatsApp, houve a participação de dois atuantes da linha de frente do setor: o Doutor Eduardo Nunes Marques e a enfermeira Paula Fernanda do Valle Gomes – ambos contribuíram, gravando alguns vídeos de esclarecimento, sobre a prevenção contra o novo coronavírus.

“Também, responderam alguns questionamentos/curiosidades sobre suas profissões. Em nome da Escola Municipal São Bento, agradecemos a parceria Saúde/Educação, a qual se faz necessário para o sucesso escolar. A vocês o nosso especial reconhecimento. Muito obrigada”, conclui Gislaine.

Confira tudo no blog escolar da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados