‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí

Vamos Ler

28 de abril de 2020 12:47

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Alunos estudam e tiram dúvidas sobre tipos de rochas

‘Dia da Árvore’ engaja trabalho de quintos anos em Tibagi

‘Buffet de frutas’ incentiva aprendizado do espanhol

Câmara de Vereadores é tema de aula e alunos fazem sugestões
Atividade de 5º ano transforma alunos em jornalistas
Quarto ano une espanhol e ciências em experimento
Aluno de Tibagi recebe dispositivo portátil de visão artificial
PUBLICIDADE

Turma do 3º ano da Escola Elo Sagrado, buscando a prevenção contra a doença, realizou panfletagem e conscientização da população local

O 3º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí desenvolveu uma atividade na disciplina de Ciências buscando combater à dengue. O trabalho foi coordenado pela professora Daniela de Fátima da Silva Pedroso, com a intenção de estudar mais os sintomas, modos de contrair a doença, tratamento e prevenção. O grupo se autodenominou ‘Exterminadores da Dengue’.

“Após a abordagem do conteúdo em sala, os alunos visitaram a vizinhança da escola orientando sobre aquilo que aprenderam, principalmente pedindo para os moradores atentarem aos locais e objetos com água parada. Os ‘Exterminados da Dengue’, deixaram em cada residência um panfleto explicativo contendo as informações essenciais sobre a doença”, destaca a docente.

Posteriormente, a turma visitou o Supermercado Rickli. No local, continuaram com a panfletagem e conscientização junto aos funcionários, lojistas e consumidores. “No final da tarde, abordaram seus colegas de escolas e seus pais no horário de saída, repassando o conhecimento sobre a dengue que obtiveram durante a imersão nesse assunto”, conclui Daniela.

Confira os registros completos no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados