Oferta aRedeShopping
Sequência didática proporciona dinâmica à turmas

Vamos Ler

27 de março de 2020 18:30

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

‘Voa João’ foi recurso utilizado em duas classes da Escola Odette S. de Luca em Piraí do Sul. Professora comenta a proposta

A turma do Infantil IV B e C da Escola Municipal Odette S. de Luca, em Piraí do Sul, desenvolveram atividades relacionados aos sentimentos através de uma sequência didática ‘Voa João’. A professora Daniele Campos da Silva relatou o trabalho que desenvolveu junto à colega da instituição de ensino, Ana Paula Svick.

“(Houve uma) sequência didática, ‘Voa João’, realizada com as turmas do Infantil IV B e C, onde foram desenvolvidos todos os campos de experiência, observando os direitos de aprendizagem nesta fase tão especial na vida das crianças”, destaca a docente.

As turmas trabalharam várias questões: medo, tristeza, relacionados ao que João tinha em deixar seu ninho, além de outros sentimentos que afligem as crianças no momento de adaptação. “Durante este projeto, várias atividades foram realizadas e, com o término das atividades, fizemos uma revoada de pássaros de origami”, conclui Daniele.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Odette S. de Luca. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados