Ministério Público pede arquivamento em caso de mulher morta por empresário em PG
Francyely Maria Fernandes foi morta com o disparo de uma arma de chumbinho em agosto de 2025

O Portal aRede obteve informações de que o Ministério Público do Paraná solicitou o arquivamento do inquérito instaurado para investigar a morte de Francyely Maria Fernandes, de 28 anos, ocorrida em agosto de 2025, após ser atingida com um tiro de uma espingarda de chumbinho por parte de um empresário.
Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento do caso, sendo informada por parte do empresário que, no momento que ele chegou ao trabalho, encontrou uma mulher em situação de rua dormindo no sótão do imóvel. Segundo ele, a mulher teria invadido o local pelo telhado.
À época, a Polícia Civil chegou a autuar em flagrante o empresário pela prática de homicídio culposo, na forma prevista no art. 121, §3º do Código Penal. A vítima foi encontrada dormindo no local, e teria ido na direção do empresário após ele acordá-la. Neste momento, o homem realizou o disparo de uma espingarda de pressão na direção de Francyely.
Equipes policiais e do Samu foram mobilizadas até o local, mas foi possível apenas constatar o óbito de Francyely.
ARQUIVAMENTO
Em contato com o Ministério Público do Paraná, questionamos em relação ao pedido de arquivamento do inquérito, que foi posteriormente confirmado pelo órgão.
O Ministério Público afirma que prestou as informações cabíveis à família. Agora, a decisão final sobre o arquivamento será dada pelo Poder Judiciário, após serem ouvidos os familiares.




















