Cão Bolt auxilia a Guarda Municipal na apreensão de drogas em PG
Em duas ocorrências atendidas nesse sábado, mais de 600 gramas de drogas foram apreendidas entre maconha, crack e cocaína

O cão Bolt foi de grande importância para auxiliar a equipe da Guarda Civil Municipal a realizar duas apreensões de entorpecentes, nesse sábado (31), em Ponta Grossa. Com seu faro treinado, o cão identificou crack e maconha, totalizando mais de 600 gramas de drogas apreendidas.
O primeiro dos casos aconteceu em Uvaranas, por volta de meio-dia e meia. Próximo a um estabelecimento comercial, os agentes do GAT, em patrulhamento, notaram que um homem adotou atitude suspeita e se evadiu, pulando um muro e ignorando a voz de abordagem. Ele invadiu várias residências até ser pego pela equipe em um imóvel.
Em uma revista pessoal, foram encontradas três pedras de crack e dois aparelhos celulares. Questionado, ele informou que estava cuidando de um ponto de tráfico. O cão Bolt então foi acionado para ir até o local onde o suspeito foi visto pela primeira vez. No imóvel, o cão encontrou, em um sofá, pacotes contendo 14 pedras de crack, enquanto que no forro do imóvel foram encontradas mais três pedras de crack envoltas em papel alumínio. O homem foi preso e levado para a delegacia.
Logo depois, por volta das 14h30, no bairro Boa Vista, outra equipe da Guarda avistou dois homens fugindo ao visualizarem a viatura, nas proximidades do trilho do trem. O apoio foi acionado para tentar localizar a dupla que se evadiu, e no caminho, uma embalagem com maconha foi encontrada no chão. O cão então foi deslocado para a ocorrência, e ao fazer uma varredura pelas proximidades, mais droga foi encontrada.
No total, o cão Bolt localizou um tablete de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 465 gramas; uma embalagem plástica branca contendo cerca de 83 gramas de substância análoga à maconha; uma embalagem plástica contendo aproximadamente 50 gramas de substância análoga ao crack; e um invólucro contendo substância análoga à cocaína, sem aferição de peso. A primeira embalagem encontrada pelos agentes foi pesada também, totalizando 45 gramas.
Todas as drogas localizadas em ambas as ocorrências foram apreendidas e levadas para a 13ª Subdivisão Policial, para a entrega das substâncias às autoridades competentes.




















