Rangel acredita em Ratinho Jr. nas eleições para 'virar a página do Brasil'
Em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã, o deputado analisa cenário eleitoral e prevê novos projetos para Ponta Grossa em 2026

O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), avalia positivamente o desenvolvimento de Ponta Grossa e afirma estar participando de um "projeto maior" junto ao seu partido no cenário eleitoral para 2026. Em entrevista concedida ao Grupo aRede nesta quarta-feira (28), o parlamentar declarou que está colaborando para "virar a página do país" com a possibilidade da candidatura de Ratinho Junior (PSD) à presidência da República.
Já no seu terceiro mandato enquanto deputado estadual e com trajetória na gestão do Poder Executivo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa entre 2013 a 2020, Rangel destaca a destinação de R$ 100 milhões em recursos para a pavimentação da cidade junto à deputada Mabel Canto (Progressistas) e os R$ 12 milhões para o Ambulatório de Especialidades em Oncologia e Quimioterapia que está sendo instalado no município pelo Hospital Santa Casa de Ponta Grossa. "Conseguimos grandes projetos para a cidade, e penso que não podemos perder isso. Devemos seguir com o avanço do Paraná e disposição para transformar o estado, mas também queremos participar de um projeto nacional", declarou.
Parlamentar prioriza atração de investimentos para PG
Rangel contou à reportagem que todo o seu trabalho executado até agora é pensado para o crescimento de Ponta Grossa, e avalia sua atuação na Alep como um trabalho voltado à atração de investimentos, especialmente para o setor empresarial. Segundo o deputado, este é o trabalho que, em sua gestão na Prefeitura, já foi fundamental para que a cidade crescesse, visto que a atração de indústrias e proposição de oportunidades para novos investidores, citando exemplos do agronegócio e construção civil, são importantes para o desenvolvimento do município. "Muitos empresários do agronegócio estão solicitando muito o nosso apoio voltado à desburocratização", explica. O deputado ainda cita estar mais presente a pautas voltadas à inovação e desenvolvimento social em busca da modernização de leis que beneficiam os paranaenses.
Ao analisar o atual cenário político de Ponta Grossa, Rangel conta que, ao se posicionar com críticas, busca pautar melhorias para a cidade ao debater a gestão da atual prefeita municipal, Elizabeth Schmidt (União Brasil). "Ainda que não estejamos no mesmo escopo político, vou seguir trabalhando para buscar mais investimentos e respeito para Ponta Grossa". Ao passar 8 anos na gestão do Poder Executivo, Rangel diz ter construído experiência para avaliar criticamente o que pode ser feito para o crescimento da cidade, e cita que, ainda que discorde de projetos como a licitação da merenda escolar, torce para o bom funcionamento dos serviços públicos aos ponta-grossenses.
Rangel avalia cenário eleitoral para 2026
Com perspectivas positivas para o cenário eleitoral de 2026, Rangel reafirma estar participando diretamente do projeto do PSD para um possível candidato à presidência da República, citando seus aliados Ratinho Junior, Eduardo Leite e o recém-filiado Ronaldo Caiado. Para ele, a perspectiva avaliada como desenvolvimentista do partido, com ênfase para o trabalho do atual governador do Estado do Paraná, será positiva para dar continuidade ao desenvolvimento do estado e do país. O deputado estadual reforça que pensa na transformação do município alinhado ao projeto que está sendo desenvolvido pelo atual governador do Paraná e que buscar deixar um legado de políticas focadas em resultados.




















