Família de PG busca acolhimento urgente para idoso com demência alcoólica | aRede
PUBLICIDADE

Família de PG busca acolhimento urgente para idoso com demência alcoólica

O homem está na lista de espera para acolhimento em Instituição de Longa Permanência para Idosos

Segundo a fundação, o encaminhamento do idoso para a casa de acolhimento será realizado assim que houver vaga compatível com o seu perfil
Segundo a fundação, o encaminhamento do idoso para a casa de acolhimento será realizado assim que houver vaga compatível com o seu perfil -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lislaine de Fátima Paitch Dzierva, moradora de Ponta Grossa, entrou em contato com a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã visando pedir ajuda para encaminhar o seu tio, portador de demência alcoólica, para uma instituição de acolhimento para idosos, no município.

Conforme Lislaine, a família está enfrentando uma situação urgente, que envolve assistência social ao idoso de 65 anos, em situação de vulnerabilidade. "Meu tio é portador de demência alcoólica e necessita de acompanhamento e cuidados constantes. Após avaliação e seguindo todos os trâmites legais, já possuímos pedido de encaminhamento com caráter de urgência para acolhimento em uma instituição para idosos", comentou.

No entanto, apesar da gravidade do caso, a mulher relatou que a família não recebeu um retorno do CRAS, mesmo após diversas tentativas de contato. "A situação se torna ainda mais crítica, pois a partir do dia 01/02 todos os familiares responsáveis precisarão retornar ao trabalho, não havendo condições de deixá-lo sozinho, representando risco a sua segurança e saúde", disse Lislaine.

O Portal aRede entrou em contato com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, para verificar a situação do idoso. Em nota, a fundação afirmou que acompanha a família, pelo CREAS 1, desde o dia 3 de dezembro de 2025, por encaminhamento do CAPS AD. "A família recebeu orientações e o paciente foi inserido na lista de espera para acolhimento em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI)".

Segundo a fundação, o encaminhamento do idoso para a casa de acolhimento será realizado assim que houver vaga compatível com o seu perfil. "Atualmente, o município possui 216 vagas conveniadas com entidades sociais. A Central de Vagas organiza os acolhimentos considerando sexo, grau de dependência e urgência".

Confira a nota na íntegra:

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa informa que acompanha a família, pelo CREAS 1, desde o dia 3 de dezembro de 2025, por encaminhamento do CAPS AD. A família recebeu orientações e o paciente foi inserido na lista de espera para acolhimento em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). O encaminhamento será realizado assim que houver vaga compatível com seu perfil. Atualmente, o município possui 216 vagas conveniadas com entidades sociais. A Central de Vagas organiza os acolhimentos considerando sexo, grau de dependência e urgência.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right