Homens tentam 'enrolar' guardas e são presos com mandado em Ponta Grossa
Ações ocorreram na tarde desta sexta-feira (23); suspeitos eram procurados por tráfico de drogas e homicídio
Publicado: 23/01/2026, 18:19

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu dois homens com mandados de prisão em aberto na tarde desta sexta-feira (23), durante patrulhamento no bairro Uvaranas.
De acordo com o boletim, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) visualizaram dois indivíduos entrando em uma residência abandonada. Com apoio da equipe GAT Bravo, foi realizada a abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Na consulta aos sistemas, os agentes constataram que um dos abordados possuía mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, foi verificado que o segundo homem também era procurado pela Justiça, com mandado em aberto por homicídio. Segundo a GCM, este último tentou inicialmente enganar a equipe, fornecendo um nome falso e sem informar a data de nascimento, o que levantou suspeitas e foi posteriormente confirmado pelos sistemas oficiais.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão, foram informados sobre seus direitos constitucionais e encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para registro da ocorrência. Na sequência, os dois foram levados à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.
CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:
Prisão em Uvaranas: A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa prendeu dois homens com mandados de prisão em aberto durante patrulhamento no bairro Uvaranas.
Mandados identificados: Após abordagem em uma residência abandonada, foi constatado que um dos suspeitos era procurado por tráfico de drogas e o outro por homicídio. Este último tentou inicialmente fornecer identidade falsa, o que foi confirmado posteriormente pelos sistemas policiais.
Encaminhamento à Justiça: Os dois homens receberam voz de prisão, foram levados à 13ª Subdivisão Policial e, em seguida, encaminhados à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.




















