Ponta Grossa apresenta Plano Municipal de Direitos das Mulheres em audiência | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa apresenta Plano Municipal de Direitos das Mulheres em audiência

O evento marcou um momento histórico para o município, pois conta com diretrizes que vão orientar e fiscalizar as políticas públicas destinadas às mulheres pelos próximos 10 anos

O planejamento foi estruturado em seis eixos temáticos fundamentais para a garantia dos direitos das mulheres
O planejamento foi estruturado em seis eixos temáticos fundamentais para a garantia dos direitos das mulheres -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, realizou, na noite desta quinta-feira (22), a audiência pública de apresentação do 1º Plano Municipal de Direitos das Mulheres. O evento, que aconteceu na ACIPG, marcou um momento histórico para o município, que, pela primeira vez, conta com diretrizes que vão orientar e fiscalizar as políticas públicas destinadas às mulheres pelos próximos 10 anos.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches, destacou o caráter participativo da iniciativa. “Assim como aconteceu em todo o processo de elaboração do plano, durante a audiência pública abrimos mais uma vez espaço para o diálogo com a sociedade, reforçando o compromisso da Prefeitura com a promoção da igualdade, do respeito e da valorização das mulheres no município. As contribuições que recebemos vão ajudar no aprimoramento do plano, que, na próxima semana, ainda será apreciado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres”, afirmou.

SEIS EIXOS TEMÁTICOS

O planejamento foi estruturado em seis eixos temáticos fundamentais para a garantia dos direitos das mulheres, abrangendo áreas como saúde, educação, segurança pública, assistência social e família.

Entre as propostas apresentadas, destacam-se iniciativas pioneiras como a paridade de gênero no Parlamento Mirim e na Câmara Jovem, programa de mentoria para mulheres interessadas em política e incentivos para empresas que contratarem mulheres em situação de violência.

O plano também prevê auxílio-moradia para mulheres vulneráveis, além de outras ações, que incluem a criação de serviço social na Secretaria de Agricultura voltado para agricultoras e a instalação de antena Starlink na Patrulha Maria da Penha para atendimentos no interior.

CONTINUAÇÃO DA AUDIÊNCIA

Neste sábado (24), acontece a continuação da audiência pública do Plano Municipal dos Direitos das Mulheres, das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Plano inédito apresentado: A Prefeitura de Ponta Grossa apresentou o 1º Plano Municipal de Direitos das Mulheres em audiência pública realizada na ACIPG, estabelecendo diretrizes para orientar e fiscalizar políticas públicas voltadas às mulheres pelos próximos 10 anos.

Conteúdo e propostas: Estruturado em seis eixos temáticos (saúde, educação, segurança, assistência social e família), o plano inclui iniciativas como paridade de gênero no Parlamento Mirim e Câmara Jovem, mentoria para mulheres na política, incentivos a empresas que contratem mulheres em situação de violência, auxílio-moradia e reforço à Patrulha Maria da Penha no interior.

Participação e próximos passos: A secretária Camila Calisto Sanches destacou o caráter participativo do processo. As contribuições da audiência serão analisadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, e a continuação da audiência ocorre neste sábado (24), na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right