MP apresenta denúncia contra os quatro acusados pela morte de Pedro Scheifer em PG | aRede
PUBLICIDADE

MP apresenta denúncia contra os quatro acusados pela morte de Pedro Scheifer em PG

Denúncia aponta latrocínio praticado em grupo contra adolescente de 17 anos no bairro Uvaranas

Pedro Luis Scheifer de Souza, de 17 anos, foi morto a facadas há duas quadras de casa
Pedro Luis Scheifer de Souza, de 17 anos, foi morto a facadas há duas quadras de casa -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público apresentou denúncia criminal contra quatro pessoas — dois homens e duas mulheres — acusadas de envolvimento no roubo que resultou na morte do adolescente Pedro Luis Scheifer de Souza, de 17 anos, em Ponta Grossa. O crime ocorreu na madrugada de 21 de dezembro de 2025, no bairro Uvaranas.

De acordo com a denúncia, os acusados, juntamente com uma quinta pessoa ainda não identificada, agiram de forma previamente ajustada com o objetivo de roubar o telefone celular da vítima. Segundo o Ministério Público, o grupo cercou o jovem na extensão da Rua Horácio Droppa, próximo ao número 195, por volta das 4h, utilizando-se da vantagem numérica para anunciar o assalto.

Ainda conforme a peça acusatória, uma das rés portava uma faca e ameaçou o adolescente durante a abordagem. Diante da recusa da vítima em entregar o aparelho celular, dois dos denunciados teriam desferido diversos golpes, que resultaram na morte do jovem. Após o crime, o grupo fugiu e se escondeu em um estúdio de tatuagem localizado na região central da cidade, local de trabalho de um dos réus.

As investigações avançaram a partir de diligências realizadas de forma conjunta pela Polícia Militar do Paraná e pelo setor de homicídios da Polícia Civil. A análise de imagens de câmeras de segurança possibilitou a identificação e a prisão dos envolvidos.

Os advogados Fernando Madureira e Gustavo Madureira, que representam a família da vítima, informaram que os acusados foram denunciados por latrocínio, com pedidos de agravamento da pena em razão do concurso de pessoas, do uso de arma branca e do recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa da família espera condenações superiores a 30 anos de reclusão. Os advogados também ressaltaram que Pedro era estudante dedicado, havia sido aprovado no curso de medicina da UEPG, não fazia uso de entorpecentes e não possuía qualquer envolvimento com a criminalidade.

A denúncia foi encaminhada à 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Os acusados permanecem presos preventivamente.

Mais cedo, nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Paraná, por meio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, havia concluído o inquérito policial sobre o caso. O relatório final indiciou quatro pessoas por latrocínio, com base no artigo 157, §3º, inciso II, do Código Penal, apontando que todos agiram em comunhão de esforços, desde a abordagem inicial até a fuga e a ocultação de vestígios. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público, que formalizou a denúncia.

LEIA O RESUMO DA MATÉRIA ABAIXO: 

- Ministério Público denunciou quatro pessoas pela morte do adolescente Pedro Luis Scheifer de Souza.

- Denúncia aponta latrocínio cometido em grupo, com uso de arma branca e vantagem numérica.

- Acusados seguem presos preventivamente e o caso tramita na 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right