Central do Grupo MM passa a sediar base aérea do CimSamu
A CDAM, localizada no bairro Ronda, está sediando temporariamente a base do serviço aeromédico até o dia 31 de janeiro, enquanto obras são realizadas no Aeroporto Sant’Ana
Publicado: 24/12/2025, 20:57

O hangar do Grupo MM, localizado no terreno da Central de Distribuição e Administração do MM, no bairro Ronda, em Ponta Grossa, está sediando a base aérea do CimSamu. A mudança acontece de forma temporária, enquanto são realizadas obras no Aeroporto Sant’Ana, onde voos estão suspensos até o dia 31 de janeiro.
Em um vídeo veiculado pela prefeita Elizabeth Schmidt em suas redes sociais, na tarde dessa quarta-feira (24), ela detalha essa mudança e agradece à família Pauliki por receber esse serviço pelas próximas semanas, de forma gratuita. “Todos sabem que o aeroporto está em obras e pousos e decolagens não podem acontecer até 31 de janeiro. Então agradeço, em nome da cidade e região, pelo apoio do Grupo MM enquanto avançam as obras do aeroporto”, disse Elizabeth.
O CEO do Grupo MM, Marcio Pauliki, destacou que para a empresa é uma satisfação, porque o MM não apenas contribui na geração de emprego, renda e impostos, mas também está com a comunidade no que ela precisa. Pauliki destacou que toda a estrutura da empresa está à disposição da equipe do atendimento aeromédico. “É uma satisfação receber toda essa equipe do Samu, que está aqui instalada. E está aqui o nosso restaurante à disposição, o nosso alojamento…”, disse ele, afirmando que a base poderá ficar no local pelo período que for necessário. “Eles podem ficar o tempo que quiserem; podem ficar o restinho de 2026, sem problema algum”, brincou.
Deborah Caroline Daer, coordenadora do Serviço Aeromédico da Base Campos Gerais, destacou a relevância do serviço para a região, onde realizou, somente no decorrer de 2025, mais de 470 atendimentos, totalizando mais de 612 horas voadas. “Então, o fato de sermos abraçados pela equipe da MM, aqui dentro do hangar, faz toda a diferença no nosso tempo de atendimento, no tempo de resposta, no salvamento da população”, destacou.




















