Polícia Civil devolve mais de 50 celulares recuperados a vítimas de furto e roubo em PG
Aparelhos foram identificados por meio do número de IMEI e entregues aos proprietários após trabalho conjunto da Polícia Civil
Publicado: 16/12/2025, 11:35

A Polícia Civil do Paraná realizou, na manhã desta terça-feira (16), a devolução de mais de 50 celulares recuperados de furtos e roubos aos seus respectivos proprietários, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ação foi conduzida pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial e integra a iniciativa denominada RecuperaCell, desenvolvida em todo o Estado.
De acordo com a Polícia Civil, a identificação dos aparelhos e de seus donos foi possível a partir das informações registradas nos boletins de ocorrência. Por meio do número de IMEI — código único de identificação dos celulares — os policiais conseguiram individualizar cada aparelho e entrar em contato com as vítimas para a devolução.

A corporação destaca que a recuperação só foi possível nos casos em que o número do IMEI foi informado no momento do registro da ocorrência. O dado é considerado essencial para o rastreamento e a identificação dos aparelhos subtraídos.
Diante disso, a Polícia Civil orienta que vítimas que ainda não tenham informado o IMEI procurem a delegacia para complementar o boletim de ocorrência. Já quem ainda não registrou o fato deve formalizar a ocorrência na unidade policial mais próxima. Em casos de furto, o registro também pode ser feito de forma on-line, pelo site da Polícia Civil do Paraná.
GALERIA DE FOTOS
O IMEI pode ser localizado na caixa do aparelho, na nota fiscal ou nos dados da conta vinculada ao sistema do celular, como Google ou iOS.
CONFIRA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA:
- Polícia Civil devolveu mais de 50 celulares recuperados em Ponta Grossa
- Identificação foi feita por meio do número de IMEI informado no boletim de ocorrência
- Polícia orienta vítimas a registrar ou complementar ocorrências para possibilitar a recuperação























