Shopping Plaza inicia operações com grande movimento
Investimento de R$ 350 milhões inaugurou nesta quinta-feira em Ponta Grossa com expectativa de mais de 30 mil visitantes
Publicado: 11/12/2025, 18:12

O Shopping Plaza Campos Gerais iniciou oficialmente suas operações nesta quinta-feira (11) em Ponta Grossa, e com grande movimentação de público. Com um investimento de R$ 350 milhões, as expectativas para o número de visitantes para a primeira semana de funcionamento do shopping passam de 30 mil pessoas.
Após cinco anos de obras, iniciadas em 2020, a inauguração do shopping ocorreu com grandes expectativas por parte da população de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Neste contexto, o Plaza Campos gerais iniciou suas operações oferecendo uma grande variedade de lojas, e com uma praça de alimentação de mais de 5,5 mil m².
Mesmo com as 85 opções de comércio que já estão em funcionamento, o número total de estabelecimentos que estarão presentes no shopping deve superar a marca de 120 lojas.
Uma das grandes dúvidas da população é de quando as obras serão efetivamente concluídas em sua totalidade. Em busca de esclarecer essa dúvida, o Portal aRede conversou com Frederico Galvão, superintendente do Shopping Plaza, e fomos informados que a obra está 99% concluída. "Internamente, não tem nada que não esteja pronto, o que faltam são detalhes. Na parte externa, é um detalhezinho, um polimento... não tem nada estrutural, é mais questões de detalhes finais mesmo", afirmou Frederico.
UM PRESENTE PARA PONTA GROSSA
A Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, em entrevista ao jornalista Fernando Rogala, do Portal aRede, revelou o que significa esse investimento para a economia da cidade. "O Grupo Tacla está dando um grande presente de Natal para Ponta Grossa. Todos os amigos que estão aqui, estão ansiosos de ver esse sonho se tornar realidade, tudo concretizado. Isso demonstra o grande crédito que o Grupo Tacla deu para o potencial de Ponta Grossa".
Com a proximidade à rodovia, o Plaza deve atender pessoas de toda a região, não apenas de Ponta Grossa. "O próprio nome já diz: Plaza Campos Gerais. É pra atender toda a região, todos que passam pela rodovia, pelo Contorno, e fazer com que essas pessoas se estabeleçam aqui", disse Elizabeth.
ESTUDOS SOBRE O TRÂNSITO
Com o objetivo de oferecer maior segurança no trânsito para os cidadãos que trafegarem pelo local, a Prefeitura de Ponta Grossa deve realizar um estudo para identificar o que precisa mudar. "Nós faremos um estudo e uma análise muito séria, utilizando drones e tecnologias, para ajudar exatamente o que nós precisamos mudar no trânsito. Essa semana eles esperam 30 mil pessoas, então é realmente um fluxo muito grande, e pra gente ter uma medidade assertiva, nós precisamos primeiro desse estudo", afirmou a Prefeita.
GERAÇÃO DE EMPREGO
Com um investimento desse porte, a possibilidade de gerar empregos é um dos principais pontos positivos da inauguração do shopping. Inicialmente, a construção do Plaza Campos Gerais criou 3 mil empregos, seja direta e indiretamente. Com o início das operações nesta quinta-feira, a expectativa é de que mais duas mil vagas de emprego sejam criadas.
UM NOVO INVESTIMENTO
Aníbal Tacla, empreendedor do Grupo Tacla e o grande nome por trás do desenvolvimento do Shopping Plaza Campos Gerais, tem neste o seu segundo investimento na cidade. O primeiro é o Shopping Palladium, inaugurado em 2003 e já estabelecido na cidade.
Com tantos anos de presença em Ponta Grossa, acompanhar o fortalecimento da economia local foi facilitado, ainda mais com o impulso do agronegócio. “Realizamos estudos de viabilidade que demonstraram a demanda latente por um segundo empreendimento na cidade. Essa constatação foi ao encontro dos pedidos que recebemos de grandes redes de varejo interessadas em estar neste mercado, ou com o desejo de aumentar a presença. Acreditamos muito no potencial dos Campos Gerais e temos certeza que esse novo shopping será um grande sucesso", disse Aníbal.
Agora, o Shopping Plaza Campos Gerais já está em pleno funcionamento, e no aguardo de visitantes não apenas de Ponta Grossa, mas também por pessoas de toda a região dos Campos Gerais, e por aqueles que passarem pela cidade.
Com informações da Assessoria de Imprensa





















