Polícia Civil apreende cabos furtados em empresa de reciclagem de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil apreende cabos furtados em empresa de reciclagem de Ponta Grossa

Material de energia e telefonia estava em ferro-velho de Uvaranas; responsável foi preso por receptação qualificada

Cerca de 200 quilos de cabos de energia e telefonia foram apreendidos
Cerca de 200 quilos de cabos de energia e telefonia foram apreendidos -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Ponta Grossa apreendeu cerca de 200 quilos de cabos de energia e telefonia, além de tampas de centrais de linha, em uma empresa de reciclagem no bairro Uvaranas. A ação foi realizada pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) após informações repassadas por equipes de segurança de operadoras de telefonia, que apontaram o local como possível ponto de receptação de fios furtados.

No estabelecimento, os policiais encontraram a grande quantidade de fiação de cobre subtraída das concessionárias de serviços públicos. O responsável pelo local, um homem de 31 anos, admitiu ter comprado o material e foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.

Segundo a Polícia Civil, furtos de cabos de energia, telefonia e internet causam prejuízos às empresas e geram grande transtorno à população, que fica sem acesso a serviços essenciais em decorrência das ações criminosas.

CONFIRA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA:

Apreensão em empresa de reciclagem: A Polícia Civil de Ponta Grossa apreendeu cerca de 200 kg de cabos de energia e telefonia, além de tampas de centrais de linha, em uma empresa de reciclagem no bairro Uvaranas, apontada por operadoras como ponto de receptação de fios furtados.

Responsável preso em flagrante: No local, os policiais encontraram fiação de cobre subtraída de concessionárias de serviços públicos. O responsável pelo estabelecimento, um homem de 31 anos, admitiu ter comprado o material e foi autuado em flagrante por receptação qualificada, crime com pena de até oito anos de reclusão.

Prejuízos à população e às empresas: A Polícia Civil ressaltou que o furto e a receptação de cabos de energia, telefonia e internet geram grandes prejuízos às empresas e causam transtornos à população, que fica sem acesso a serviços essenciais.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right