Ponta Grossa pode receber empreendimento com 57 andares em Oficinas
Centro Executivo Eldorado terá 468 unidades residenciais e 522 unidades comerciais
Publicado: 27/11/2025, 16:19

Ponta Grossa deve receber um novo empreendimento: o Centro Executivo Eldorado, no bairro Oficinas. A área total construída é de 16.132,26 m², com 57 pavimentos, sendo 468 unidades residenciais e 522 unidades comerciais, conforme apresentado no Relatório de Impacto e Vizinhança (RIVI).
SOBRE - O empreendimento idealizado pela empresa Inajá Agroflorestal, do município de Cascavel, ficará localizado na rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, ao lado do Fórum Municipal de Ponta Grossa. A área total do lote, conforme consta na matrícula, é de 5.695,86 m².
Essa área engloba predominantemente imóveis residenciais, como o Edifício Torres Cezanne, além de estabelecimentos comerciais variados, incluindo mercados, farmácias, restaurantes e escolas particulares, com destaque para um supermercado. Em relação à infraestrutura de saúde, a Unidade Sady Macedo Silveira atende parte da demanda da vizinhança, estando situada dentro deste perímetro.
Com base no documento, a empresa prevê o aumento populacional na região, devido à área de influência do empreendimento, além de esperar uma valorização dos imóveis próximos, assim como o aumento da geração de renda.
Na área de influência indireta ocorrem os processos físicos, bióticos e antrópicos espacialmente mais abrangentes (ou regionais) com os quais há interações, principalmente através de efeitos indiretos. Como área de influência indireta foi considerado um raio de 1.000 metros, sendo utilizado como base para esta definição o sistema viário do entorno, considerando as principais rotas de acesso ao empreendimento e as características locais.
Agora, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) irá analisar a possibilidade da construção do Centro Executivo Eldorado.






















