Brenda é absolvida e dois são condenados pela morte de Eduarda Stadler | aRede
PUBLICIDADE

Brenda é absolvida e dois são condenados pela morte de Eduarda Stadler

Os réus Lincoln Henrique Carneiro Santos e Jussara Bueno de Lara foram condenados pelo crime da morte de Eduarda Batista Stadler, enquanto que Brenda Almeida Schechtel foi absolvida

Brenda (de azul) foi absolvida no caso da morte de Eduarda (à direita)
Brenda (de azul) foi absolvida no caso da morte de Eduarda (à direita) -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Terminou, na noite dessa quarta-feira (12), o julgamento do caso relacionado à morte de Eduarda Batista Stadler, ocorrido em 2023. O conselho de sentença reconheceu a absolvição de Brenda Almeida Schechtel, enquanto que Lincoln Henrique Carneiro Santos e Jussara Bueno de Lara foram condenados pelo crime. Eduarda foi encontrada morta em uma cova rasa, com marcas de tiros, na Estrada do Kalinoski, no bairro Contorno, em Ponta Grossa. O Juri começou na terça-feira (11) e retomado nessa quarta (12), no Fórum de Ponta Grossa.

VÍDEO
Defesa de Brenda detalha a decisão do Concelho de Sentença | Autor: Reprodução
 

De acordo com Renato Tauille, que exerceu a defesa da ré Brenda Almeida Schechtel, houve o entendimento que Brenda não estava na cidade no dia do crime. “Após dois dias de julgamento, a defesa foi extremamente combativa, o julgamento extenuante, e o Conselho de Sentença da Cidade de Ponta Grossa reconheceu a absolvição da Brenda. Reconheceram que ela não estava em Ponta Grossa nos dias dos fatos e que ela não planejou a morte de Eduarda. Assim, ela está definitivamente absolvida em relação ao caso Eduarda”, destacou Tauille. 

Como o juri acabou há pouco, ainda não há a informação oficial das condenações de Lincoln e Jussara - a sentença ainda não foi protocolada nos sistemas. Também consta no processo o nome de Patrick Gabriel de Andrade, Entretanto, ele foi assassinado na cadeia antes da realização do julgamento.

A reportagem segue acompanhando os desdobramentos do fim do julgamento. Mais informações em breve. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right