Escolas de Ponta Grossa e região têm nova consulta do Programa Parceiro da Escola | aRede
PUBLICIDADE

Escolas de Ponta Grossa e região têm nova consulta do Programa Parceiro da Escola

O programa permite que unidades escolares contem com o apoio de uma empresa especializada na gestão administrativa e de serviços

Nova consulta será realizada nos dias 17 e 18 de novembro
Nova consulta será realizada nos dias 17 e 18 de novembro -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado da Educação publicou nesta segunda-feira (10) a resolução n° 6.589/2025 que define a listagem das 96 escolas que passarão por consulta pública para avaliação da adesão ao Programa Parceiro da Escola a partir de 2026. O programa permite que unidades escolares contem com o apoio de uma empresa especializada na gestão administrativa e de serviços, enquanto a condução pedagógica permanece integralmente sob responsabilidade da equipe da secretaria estadual da Educação. 

Estas escolas não obtiveram aprovação da comunidade escolar ou não atingiram o quórum mínimo necessário para adesão ao projeto em 2024 e, por deliberação da Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR), não foram incluídas na iniciativa naquele período.

Agora elas terão uma nova oportunidade de avaliação em 2025. A nova consulta será realizada nos dias 17 e 18 de novembro (segunda e terça-feira), das 8h às 20h, nos próprios colégios. Para atender a demanda, conforme aprovação da comunidade escolar, serão avaliados novos credenciamentos de empresas especializadas em gestão escolar interessadas em integrar o programa, com edital previsto para publicação ainda em novembro.

PROGRAMA – O Parceiro da Escola é fruto de uma lei estadual, após um projeto-piloto em Curitiba e São José dos Pinhais. A seleção das escolas ocorreu em dezembro de 2024.

Do Núcleo Regional de Educação em Ponta Grossa, as instituições que integram a rede estadual de Educação Básica do Paraná elencadas para consulta são:

- Colégio Estadual Profª. Julia Wanderley, em Carambeí

- Colégio Estadual Padre Nicolau Baltazar, em Castro

- Escola Estadual Jardim das Araucárias, em Castro

- Colégio Estadual Santa Maria, em Ponta Grossa

De acordo com previsto na legislação vigente, essas unidades terão a possibilidade de retornarem ao processo e já estão incluídas no novo edital de consulta pública. A iniciativa garante a continuidade do fluxo estabelecido para a implementação do programa, respeitando os parâmetros legais e operacionais definidos pela Seed-PR.

Atualmente, há 82 escolas estaduais que já aderiram ao modelo. As consultas públicas dessas unidades ocorreram em 2024, e elas passaram a funcionar dentro do programa em 2025.

Com informações de Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right