Morte de menina com síndrome de Dandy-Walker causa comoção em PG | aRede
PUBLICIDADE

Morte de menina com síndrome de Dandy-Walker causa comoção em PG

Laura Maria Maciel Fernandes, de 4 anos, faleceu nesse domingo (20)

Laura completou 4 anos em 18 de julho
Laura completou 4 anos em 18 de julho -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O falecimento da pequena Laura Maria Maciel Fernandes, de apenas 4 anos, gerou grande comoção em Ponta Grossa. A menina foi diagnosticada com síndrome de Dandy-Walker, ainda quando bebê e passou por vários tratamentos.

Laura estava internada no Hospital Universitário Materno Infantil (Humai-UEPG), onde entrou em óbito nesse domingo (20). A criança, que nasceu em 2021, faleceu dois dias após completar 4 anos. 

Nas redes sociais, a mãe da menina, Carol Maciel, se despediu da filha: "Nosso ciclo encerrou, sua meta foi concluída! Você foi a melhor filha, a melhor companheira da mamãe". Carol afirmou ter deixado claro em vida o que sentia pela filha. "Por tudo que fiz por você, meu amorzinho. Te amarei até o último suspiro da minha vida".

Carol continuou dizendo que a força de Laura deixou um legado para ela. "Seguir firme por você. Obrigada por me ensinar tudo, obrigada por tudo e por tanto! Mamãe está em paz, porque fizemos o melhor cuidado do mundo para você, então siga em paz, meu 'denguinho'". Por fim, a mãe declarou que a filha continua sendo a sua luz e o seu anjo da guarda. "Sentirei saudades a todo momento, minha guerreira".

Em uma publicação, Jenifer Venske expressou os seus sentimentos à família. "Quanto orgulho sinto de você! Lembraremos sempre da Laurinha pela força que mostrou aqui na Terra. Deus te dê forças, Carol. Que Deus possa te amparar e te cuidar".

Já a Kelly Antunes Zarpellon comentou: "Querida Carol, nenhuma palavra pode aliviar essa dor que vocês estão sentindo, mas quero que saiba que o amor entre vocês será eterno e continuará vivo em cada lembrança, em cada sorriso guardado. Se permita chorar e lembrar de tudo com carinho, por mais doloroso que seja, pois a força de vocês duas é um exemplo de amor. São duas guerreirinhas. A madrinha ama vocês, mesmo distante estarão sempre em minhas orações".

SEPULTAMENTO - O corpo de Laura está sendo velado na Capela do Luto Santana e será sepultado às 10h da manhã desta segunda-feira (21), no cemitério Santa Luiza.

SÍNDROME DE DANDY-WALKER - A síndrome de Dandy-Walker é uma malformação cerebral congênita que afeta o cerebelo e os espaços repletos de líquido ao seu redor. Essa condição é caracterizada por hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido no cérebro, e pode levar a problemas de coordenação e desenvolvimento motor. Os sintomas podem variar, mas incluem dificuldades motoras e problemas de equilíbrio. O tratamento pode envolver intervenções cirúrgicas, especialmente se houver hipertensão intracraniana.

Com informações de Infoescola

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right