CPI do Lixo ouve Copel e procurador de licitações e contratos da Prefeitura
Primeiras oitivas acontecem nesta quinta-feira (17), a partir das 14h
Publicado: 17/07/2025, 01:30

A Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) criada para investigar o contrato que regulamenta a coleta e a destinação final do lixo em Ponta Grossa, deve ouvir, nesta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), membros da Companhia Paranaense de Energia (Copel), às 14h, e o procurador de licitações e contratos da Prefeitura Municipal, Osires Geraldo Kapp, às 15h30, no Plenário da Casa de Leis.
Presidente da CPI, o vereador Geraldo Stocco (PV) comentou sobre as primeiras oitivas na Câmara. “As primeiras oitivas da CPI pretendem reter informações sobre a produção e distribuição de energia da Usina para os prédios públicos da cidade, e esclarecer os fatos que levaram ao parecer contrário do procurador Osires sobre o 36° Aditivo, que previa a construção da Usina. É um contrato muito importante para a nossa cidade, mas que precisa ser investigado”, destacou o presidente.
Professor Careca (PV), relator da CPI, destacou a sequência das investigações do contrato. “A CPI é um desdobramento do relatório final que apresentamos através da CEI do Lixo. As próximas investigações serão muito importantes para podermos entender esse contrato bilionário, que é um dos mais custosos ao nosso município”, falou o vereador.
Compõem a CPI, os vereadores Geraldo Stocco (PV), como presidente; Professor Careca (PV), como relator; Dr. Erick (PV), Guilherme Mazer (PT) e Léo Farmacêutico (União Brasil), membros.
As oitivas são transmitidas ao vivo pela página da CMPG no Facebook ou pelo site oficial do Legislativo.
Com informações da assessoria de imprensa.