Cursinho preparatório gratuito para Enem abre inscrições em PG; veja como participar | aRede
PUBLICIDADE

Cursinho preparatório gratuito para Enem abre inscrições em PG; veja como participar

O cursinho prepara gratuitamente jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio e já aprovou mais de 300 estudantes do Paraná

O cursinho solidário já aprovou mais de 300 estudantes em vestibulares no Paraná
O cursinho solidário já aprovou mais de 300 estudantes em vestibulares no Paraná -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Restam 20 vagas para o cursinho social Aprova de Ponta Grossa. Um cursinho gratuito que prepara os estudantes para o Enem. Podem se inscrever estudantes de colégios públicos que ainda não completaram 18 anos. Em somente dois anos de atuação, o cursinho solidário já aprovou mais de 300 estudantes em vestibulares no Paraná

O Aprova, um projeto desenvolvido pela GERAR — uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos —, tem sido uma verdadeira porta de entrada para o ensino superior.

As aulas em Ponta Grossa já começaram, mas ainda restam vagas. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira das 13:30 às 17:50 na sede da Gerar na rua Dr. Penteado de Almeida nº 240, Centro. 

Em 2024 o Aprova foi realizado em Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Cianorte, Paranaguá e Campo Mourão. Em 2023, o cursinho social aconteceu também em nas cidades de Centenário do Sul, Ibiporã, Porecatu, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, São Jose dos Pinhais e Campina Grande do Sul.  

Criado em 2020, o Aprova é um dos projetos da GERAR, uma organização que há 21 anos atua na transformação social por meio da educação. De acordo com Elizete Dreviski, coordenadora de projetos da GERAR, o cursinho pretende revisar todo o conteúdo do ensino médio em um período de 22 semanas de aulas.

“É a oportunidade de relembrar todos os conteúdos que serão cobrados nos vestibulares e na prova do Enem com uma metodologia evolutiva que estabelece um link entre o conteúdo acadêmico e a realidade. O cursinho representa uma verdadeira transformação de vida não só para o aluno, mas para toda a sua família”, finaliza a coordenadora.

Para se inscrever precisa: 

- Ter 17 anos; 

- Estar cursando o 3º ano do EM ou ter concluído no ano anterior; 

- Ser aluno da rede pública de ensino; 

- Renda familiar até 03 salários mínimos.

- O cursinho é TOTALMENTE GRATUITO, inclusive você vai receber o material didático (apostilas). 

Segue o link para pré-inscrição: http://bit.ly/AprovaPG2025.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right