Sitroponta apoia motorista envolvido em atropelamento de cadela
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários solicita que a população evite julgamentos precipitados sobre o ocorrido
Publicado: 14/05/2025, 10:31

Em nota encaminhada para a equipe de Jornalismo do Portal aRede eJornal da Manhã, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ponta Grossa (Sitroponta), representado pelo seu presidente, Jorge Luiz Chila, manifestou o seu apoio ao motorista do caminhão de coleta da empresa PGA. O condutor se envolveu no atropelamento de uma cadela que, em seguida, foi arremessada ao interior do veículo pelo coletor, em 9 de maio.
O sindicado pede que a sociedade ponta-grossense evite julgamentos precipitados sobre o ocorrido, considerando que a investigação criminal está em andamento sob responsabilidade das autoridades competentes. "Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos dentro dos trâmites legais, garantindo um julgamento justo e imparcial", relatou.
Por fim, a empresa reafirma o seu compromisso com a ética e a justiça, repudiando veementemente qualquer ato de violência, independentemente de sua natureza ou circunstância.
AMEAÇAS - Em nota à imprensa, a Ponta Grossa Ambiental (PGA) ressaltou que tem sido alvo de ameaças e discursos de ódio contra todos os seus colaboradores nas redes sociais, após o episódio entre o coletor e a cadela. A PGA repudia tais práticas, e apresentará boletim de ocorrência, fornecendo às autoridades os perfis identificados - saiba mais detalhes aqui.
Com informações das assessorias