Veja como ficará a ‘Maternidade’ da Santa Casa de PG após reforma
Com investimento da Itaipu Binacional, serviços SUS serão expandidos no local, que é referência em gestação de alto risco
Publicado: 01/04/2025, 15:40

O Portal aRede teve acesso ao vídeo de como ficará a ‘Maternidade’ da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, após as reformas que serão custeadas com investimentos da Itaipu Binacional. O evento que concretizou o repasse dos recursos aconteceu na última segunda-feira (31), com a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, do ministro do Ministério da Saúde, Alexandre Padilha, do provedor da Santa Casa, Juarez Antônio Carvalho, da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), e demais lideranças.
Os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) serão expandidos na ‘Maternidade’ - local que é referência para gestação de alto risco. Com os investimentos da Itaipu, a ação garantirá o atendimento pleno para bebês, gestantes e puérperas. Atualmente, já são realizados 150 partos por mês - agora, será totalmente integrado com as UTIs Neonatais.
No vídeo é possível visualizar como ficarão algumas das estruturas: Maternidade e UTI Neonatal; Sala de Espera/Culto Ecumênico; Posto de Enfermagem; Quarto de um leito (três unidades); Quarto de dois leitos (13 unidades); Conforto Médico; Sala do recém-nascido; Sala de parto; e UTI Neonatal (10 leitos).
O projeto é da Solucta Engenharia Integrada. Veja mais informações na notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.